Domingo, Abril 21, 2024
InícioDicasComo remover virus de redireccionamento e pop up no chrome

Como remover virus de redireccionamento e pop up no chrome

Com às últimas actualizações do navegador chrome, muitos usuários estão tendo problemas com os seu navegador seja por meio de links de redirecionamento ou mesmo anúncios pop up principalmente nós sistemas operacionais Android é windows.

Links de redirecionamento

Para quem não sabe, links de redirecionamento são aqueles que redirecionam o usuário para outros sites sem o devido cocentimento do usuário. Essas redirecionamentos São usados para fins maliciosos como baixar ficheiros com vírus ou mesmo visualizar anúncios gerando ganhos para o proprietário o autor da plataforma dos anúncios visualizados.

Anúncios Pop up

Anúncios Pop up, São aqueles que aparecem na tele do dispositivo afectado e que o usuário para continuar a navegar deve fechar os anúncios. Esses anúncios são comuns em sites monetozados, porém, hoje em dia esses anúncios tem aparecido em diversos dispositivos contendo o navegador chrome activo incômodando os usuários. Esses anúncios que aparecem nos dispositivos mesmo sem acessar nenhum site apenas com os dados ligados, geram receitas para os proprietários dos vírus que o dispositivo foi infectado. 

Como remover vírus no Android

Os vírus de redirecigonamento e anúncios pop up podem estar instalados no telefone instalados em forma de aplicativo ou no próprio navegador.

Em casos de o vírus estar no navegador:

1. primeiro precisa de limpar os dados do chrome tanto para telefones assim como computadores,
2. Desativar a função de notificação do site que rediciona. Para desativar notificações de um site, clica nos 3 pontos acima do navegador, clica em permissões de notificações e desativa. 

Em caso de o vírus ser instalado como aplicativo

Em caso de os passos acima não funcionarem, significa que o vírus está instalado no seu dispositivo em forma de um aplicativo/programa.
Para remover o aplicativo em causa siga os seguintes passos:

1. Aceda às definições do se dispositivo;
2. Vá a área de aplicativos;
2. Procure por um aplicativo instalado por ti e não padrão que acha ser suspeito. Muita das vezes esses aplicativos aparecem com um nome idêntico a aplicativos que os usuários usam dias após dia, como gestor de ficheiro etc. Porém, eles aparecem sem nenhuma imagem/icon.

Em casos de todas essas etapas não funcionarem, experimente desativar ou desinstalar o navegador chrome e usar outro navegador, se o problema persistir instalem antivírus recomendos para o seu dispositivo. Se tudo isso não servir, infelizmente terá que formatar o seu dispositivo.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments