Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioSociedadeInaugurada Delegação Provincial do INSS em Inhambane

Inaugurada Delegação Provincial do INSS em Inhambane

Na Cidade de Maxixe, Província de Inhambane: PR Filipe Jacinto Nyusi inaugura Delegação Provincial do INSS

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou esta Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, na Cidade de Maxixe, a Delegação Provincial do INSS de Inhambane. No evento, Nyusi abordou a temática do “Turismo como factor de criação de renda, empregabilidade e segurança social obrigatória.”

PR Nyusi defende a existência duma relação forte entre o turismo, o emprego e a segurança social, pois dos 600 km da área costeira de Inhambane e os vários locais turísticos de Inhambane, mais o turismo de eventos, conferências e exposições, o país tem grandes potencialidades para a criação de emprego e o robustecimento da segurança social obrigatória.

PR Filipe Jacinto Nyusi

PR FILIPE JACINTO NYUSI

Ainda o PR Nyusi encoraja também ao INSS a melhorar as plataformas digitais para melhor servir o cidadão.

Por seu turno, Fernanda Dias Panguana, em representação da Comissão dos Pensionistas congratulou-se com o MITSS e INSS por oferecer melhores condições aos seus urentes, em particular os pensionistas.

“Gostaríamos de agradecer o apoio nos momentos de sofrimento provocado por chuvas e outras intempéries”

UM EDIFÍCIO DE REFERÊNCIA


O edifício, de dois pisos (rés-de-chão e primeiro andar), foi construído de raíz e compreende uma área de 1.031,00m2 vertidos num terreno de 3.025,00m2.

O empreendimento é composto por uma área de funcionamento, uma sala de conferência destinada ao arrendamento, uma guarita, um reservatória de água de 35.000 litros, um parque de estacionamento e um pátio. Tem ainda um gerador de 250 KVAs para o fornecimento alternativo de energia eléctrica.

O Sistema de Segurança Social na província de Inhambane contava, até Junho de 2023, com 8.760 contribuintes, 105.805 beneficiários, 4.454 TCP (Trabalhadores por Conta Própria) e 4.175 pensionistas. DCI/MITSS

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments