Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioUncategorizedGRUPOS TERRORISTAS ESCURRAÇADOS EM QUISSANGA E NA ILHA QUIRIMBA

GRUPOS TERRORISTAS ESCURRAÇADOS EM QUISSANGA E NA ILHA QUIRIMBA

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, deu a conhecer esta terça-feira, 19 de Março de 2024, que as Forças de Defesa e Segurança (FDS), continuam a envidar esforços que tem em vista garantir a tranquilidade das comunidades onde nos últimos tempos os terroristas causaram além de destruição de bens público e privados provocaram mortes de pessoas.

Tauabo que falava à jornalistas, explicou que o trabalho das FDS resultou na expulsão dos terroristas que tinham ocupado a Sede do Distrito de Quissanga e a Ilha Quirimba, bem como o grupo que estava a aterrorizar algumas comunidades do Distrito de Chiúre e Ancuabe.

O facto de serem excurassados os terroristas desses locais, está a permitir regresso das populações às zonas de origem.

Neste momento está em curso o processo de abastecimento em produtos alimentares e não alimentares aos mercados do Distrito de Quissanga e a Ilha Quirimba.

O dirigente avançou que o novo modus operando dos terroristas consiste em fazer escudo a população para cometerem as atrocidades, saque de bens, estorções e destruição de infraestruturas públicas e privadas.

O Governante saúda e enaltece o trabalho abnegado das FDS que se traduzem na garantia da paz, segurança e tranquilidade publica das comunidades.

GIGP

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments