Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioUncategorizedNiassa conquista mais um parceiro estratégico

Niassa conquista mais um parceiro estratégico

LICHINGA, 4|05|23

NIASSA CONQUISTA MAIS UM PARCEIRO ESTRATÉGICO

Por CEP Niassa

LAURA TOMM BONDE, CHEFE DA MISSÃO DA OIM MOÇAMBIQUE, SATISFEITA PELO NÍVEL DE IMPLEMENTAÇÃO DE PROJECTOS DESENVOLVIDOS COM APOIO DA ADIN

Laura Tomm Bonde, Chefe da Missão da OIM Moçambique, trabalhou durante dois dias na Província do Niassa, ficou satisfeita com os resultados da sua visita de dois dias a Província do Niassa.

Estou satisfeita com a minha vista de trabalho à Niassa, pelos resultados e o impacto dos projectos que a OIM está a implantar nas comunidades aqui na Província. A título de exemplo, o trabalho de coesão social e construção da Paz da OIM, está permitir se fazerem os diálogos e investimentos comunitários que fortalecem a capacidade das comunidades de prevenir e gerir os efeitos negativos de conflitos violentos, por meio de actividades que promovem maior engajamento, coesão social e desenvolvimento económico. Bem como, a construção da Paz e a estabilização complementam a resposta em curso à crise humanitária em Niassa. O que me deixa satisfeita, é também, a implementação de projectos de estabilização comunitária, que tem apoiado a iniciativas juvenis para a geração de renda e o estabelecimento de clubes de paz nas escolas resulta da parceria estratégica entre a ADIN, Governo de Niassa e a OIM, visando a melhoria da resiliência comunitária e construção da paz. Outro projecto com resultados satisfatórios e impactos positivos, é o apoio a iniciativas juvenis em kits de geração de renda e o equipamento dos clubes de paz, que estão a ajudar e a contribuir na construção de relacionamentos positivos entre os jovens e a comunidade em geral, melhorar a coesão social eestreitar as relações entre as comunidades de proveniência dos beneficiários do projecto em particular, bem como, e, beneficiando, em última instância o bem-estar das comunidades da província em geral’ – disse Laura Tomm Bonde em jeito de balanço.

No mesmo contexto, a Diplomata disse estar satisfeita com o nível de alinhamento político do Governo Descentralizado Provincial, o que cria um bom ambiente, agradável e propício para se investir e fazer negócios aqui na Província de Niassa.

“Agradeço a ADIN pela sua contínua colaboração e mobilização de parceria, que tem resultado no crescimento da província do Niassa, e finalmente, à Embaixada do Reino da Noruega pelo seu generoso apoio ao portifolio de resiliência comunitária e construção de Paz” – finalizou Laura Tomm Bonde.

É de referir que a OIM é a Agência das Nações Unidas mandatada para apoiar a migração regular, ordenada e humana em todo o mundo, prestando assistência multiforme a muitos sectores da vida socio-economica e cultural, está presente em Moçambique desde 1994.

Neste contexto, a OIM trabalha na Provincia de Niassa desde 2015 e abrange três áreas estratégicas prioritárias, nomeadamente, Prioridade Estratégica1: Governação da Migração; Prioridade Estratégica 2: Promover a Resiliência e Soluções Duradouras; e Prioridade Estratégicas 3: Preparação e Resposta Humanitária.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments