Sábado, Junho 22, 2024
InícioSociedadeGovernadora do Niassa solidariza - se com as familias das vítimas do...

Governadora do Niassa solidariza – se com as familias das vítimas do incidete do estadio 1 de Maio

Ainda sobre o incidente no Estádio 1º de Maio de Lichinga.

GOVERNADORA JUDITE MASSENGELE SOLIDARIZA-SE COM AS FAMÍLIAS AFECTADAS

A Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, logo após o seu regresso da cidade de Pemba onde participou no lançamento do Projecto de Coesão Social Comunitária da Fundação Agha Khan, fez uma visita hoje, (12/3), as famílias afectadas pelo incidente havido no último Sábado 11 de Março do ano em curso, no Estádio 1º de Maio, na Cidade de Lichinga, Província do Niassa, aquando do Lançamento da Época Desportiva Escolar 2023.

Massengele, começou por visitar a família do finado Francisco David Mulembwe de 14 anos que frequentava a 9ª Classe, na Escola Secundária Eduardo Mondlane, na Cidade de Lichinga, Província do Niassa que perdeu a vida no local do incidente.

Depois fez-se ao Hospital Provincial de Lichinga, para visitar a pequena Lúci Omar, aluna de 11 anos que a frequentar a 6ª Classe na Escola Primária Completa a Luta Continua, que se encontra internada na Cirurgia.

Falando aos órgãos de comunicação social, Massengele disse que, “primeiro fomos a casa onde se perdeu o menino para confortar a família e transmitir o nosso sentimento de pesar. E quanto a pequena Lúcia Omar, estamos confiantes na sua melhoria da saúde, pelas informações que nos foram dadas pelo médico está registar melhorias. A menina não teve fraturas cranianas, apenas teve convulsão e escoriações na cara, após a sua queda. Mas como CEP em trabalho coordenado com a Secretaria do Estado, vamos continuar acompanhar o desenvolver da situação, esperando pelos resultados da comissão de inquérito instaurada” – disse a governante.

Refira-se que da tragédia, 30 adolescentes, deram entradas no Banco de Socorro do Hospital Províncial de Lichinga, por volta das 09:00 horas, do dia 11/03, onde do total 28 receberam alta após a observação médica, 01 de sexo feminino está internada na Medicina da Cirurgia, com Traumatismo Crânio Encefálico Moderado e 01 um adolescente do sexo masculino, perdeu a vida.

Refira-se que este é o primeiro caso de incidentes num estádio de futebol na Província do Niassa.

CEP _ NIASSA como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments