Domingo, Abril 21, 2024
InícioGoverno do NiassaGovernadora do Niassa entrega cadeira de rodas

Governadora do Niassa entrega cadeira de rodas

Governadora Elina Judite Massengele , entrega cadeira de rodas a uma menina portadora de deficiência alusivo ao Dia 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana.

A Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, fez a entrega de uma cadeira de rodas a uma menina que é portadora de deficiência alusivo ao Dia da Mulher Moçambicana que se comemora no Dia 7 de Abril. 
O acto ocorreu no Bairro de Nzinje, arredores da cidade de Lichinga na manhã desta segunda-feira, (05/04).

A Governadora de Província do Niassa Elina Judite Massengele, aliviou o sofrimento da menina Graça Manuel, de 15 anos de idade com problemas de locomoção ao entregar uma Cadeira de Rodas.

Este gesto surge no âmbito da parceria entre o Executivo da Governadora do Niassa Elina Judite Massengele com a Associação de Deficientes de Moçambique – Delegação Provincial do Niassa.
Esta cadeira irá servir de um meio de compensação que poderá ajudar a pequena Graça a ir para escola – avançou a Governadora do Niassa, Elina Judite Massengele.

Na mesma ocasião, a mãe da pequena Graça, recebeu da Unite Propouse uma quantia de 35.000,00 para iniciar negócio que poderá ajudar nas despesas para a sobrevivência da Graça.

Avó da pequena Graça Manuel, disse estar satisfeita com o gesto porque a sua neta irá continuar a estudar e juntos das amigas se locomover através da cadeira.
Ela sentia se sozinha, porque as amigas diziam que não poderia carrega la no colo, mas com essa cadeira, elas vão lhe empurrando para os passeios, só tenho de agradecer ao Governo” – disse Joaquina Somane.

Falando a Jornalistas, a beneficiária, disse estar satisfeita, porque “este meio vai me ajudar a ir a escola, a passear com as minhas amigas que não tinham como estarem comigo, porque não conseguiam me colocar no colo” – disse Graça Manuel.

Feliz dia da mulher Moçambicana 

CEP-NIASSA: como fonte de informações. 

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments