Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciaGovernador de Nampula reúne a membros da Associação dos Naturais e Amigos...

Governador de Nampula reúne a membros da Associação dos Naturais e Amigos de Malema

GOVERNADOR DA PROVINCIA DE NAMPULA REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DOS NATURAIS E AMIGOS DE MALEMA

O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto reuniu nesta quinta-feira, 22 de Julho de 2021 com Associação dos Naturais e Amigos de Malema.

Governador de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto em audiência com os membros da Associação dos Naturais e Amigos de Malema

Na ocasião, Manuel Rodrigues colocou três temas para reflexão pelos membros da Associação dos Naturais e Amigos de Malema, sendo:

1° Que iniciativas empreendedoras os membros da Associação dos Naturais e Amigos de Malema podem implementar para catapultar o desenvolvimento do Distrito de Malema e em particular a Província de Nampula;

2° O que cada um sonha sobre a nossa Malema; e

3° Como trazer de volta o nome popular que muitos se orgulhava ” ENTRE RIOS” ou seja Malema e Mutivaze nome que muitos olhavam Malema e diziam “sim senhor“.
Durante a interação com os membros da Associação dos Naturais e Amigos de Malema, o Chefe do Executivo Províncial de Nampula fez referência da necessidade de os membros daquela associação transformarem os desafios em oportunidade visto que muitos gostam de corta mato ou seja vida fácil.

Manuel Rodrigues exortou aos membros da Associação dos Naturais e Amigos de Malema que os projectos dos membros daquela associação e outros Distritos da Província não devem ser feitos de forma individual mas sim, em colectividade ou associações como forma de facilitar em caso destes necessitarem de financiamento por parte do Governo assim como dos parceiros.
Rodrigues disse ainda que Malema é um Distrito estratégico por ser um corredor por onde se movimentam pessoas da Zambézia, Malawe, Tete, Cuamba e Nampula por sinal, local de maior producao de comida, e conhecido como “celeiro” (ONAXIMA) e com um nível muito de produção e produtividade, agro-processameno de farinha de milho.

E a nova estrada n° 13 que passa por este Distrito coloca Malema numa posição previligiada, tornando-o de certa forma, um Distrito promissor por isso as associações, os jovens, as mulheres e todos outros grupos sociais devem aproveitar as oportunidades que irão oferecer a este Distrito em franco de desenvolvimento como indústricas de processamento de farinha.

Outrossim, Manuel Rodrigues disse que todos os amigos deste distrito são chamados para fazer a sua parte de modo a que num futuro breve, o Distrito de Malena seja o cartao de visita da província.
Manuel Rodrigues lembrou que Malema em tempos idos era chamado de entre rios, era uma região que dinamizava o desenvovimento por isso queria desafiar a todos para investir no Distrito que queremos, fazendo exercício de tambem de atrair mais investimentos, isto é, trazer outros investidores espalhados por vários campos de Nampula e do mundo para investirem Malema.

Gabinete de Imprensa do Governador de Província de Nampula como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments