Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioNotíciaAdministrador do Banco de Moçambique recebido em audiência pelo Governador de Nampula

Administrador do Banco de Moçambique recebido em audiência pelo Governador de Nampula

GOVERNADOR DA PROVINCIA DE NAMPULA RECEBE EM AUDIÊNCIA O ADMINISTRADOR DO BANCO DE MOÇAMBIQUE

O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto recebeu na tarde desta sexta-feira, 23 de Julho de 2021 no seu gabinete de trabalho em audiência, o Administrador do Banco de Moçambique, Felisberto Navalha.

Na ocasião, o Administrador do Banco de Moçambique agradeceu pela recepção e abertura do Governador da Província de Nampula e disse que está na Província com o objectivo apresentar o novo director do Banco de Moçambique – Delegação de Nampula, senhor Hélio Jonasse que vinha exercendo a mesma função em Lichinga em substituição do senhor Vasco Mepula que foi transferido para Lichinga para ocupar o mesmo cargo.

Para o Felisberto Navalha, o Conselho de Administração do Banco de Moçambique deliberou que era necessário ser movimentado seus quadros que é um acto normal para o melhor funcionamento daquilo que são os objectivos do Banco e trata se de uma permuta de Lichinga para Nampula e vice-versa.

Queremos agradecer pelo ambiente saudável de trabalho que o CEP tem proporcionado, nesta província. O nosso desejo é de manter esta colaboração, cientes de que só o trabalho em equipe e bem coordenado é possível desenvolver a economia da província e cientes que só é posivel desenvolver a economia do país e de Nampula em participar” – sublinhou o Banco de Moçambique, Felisberto Navalha.

O Administrador do Banco de Moçambique, referiu ainda que o novo director está a par dos desafios que o banco tem para com a província, incluindo a preucupacao dos postos administrativos de precisarem de dinheiro para economia funcionanar, lembrando que temos uma missão de inclusão financeira a questão de inclusão financeira. Sentimos que há necessidade de levar a mensagem para os agentes económicos dos Distritos e demais comunidades, sobre a necessidade de continuar com a poupança.

Num outro desenvolvimento, Navalha referiu que o director do BM recentemente nomeado para Nampula, tem em carteira o desafio de continuar com o projeto do novo edifício que está em construção e tudo está sendo feito para esta obra do BM que está aqui ao lado do edifício do Governo seja inaugurado até o próximo mês de Setembro do ano em curso.

Navalha sublinhou ainda que, a questão da COVID-19, continua ser uma preocupação para o BM sobretudo os enchentes nos bancos e está em curso um encontro com os bancos Conrciais para adotar outras práticas que possam diminuir enchentes.

No âmbito da responsabilidade social do BM em Nampula, o Administrador do BM fez saber ao Chefe do Executivo Provincial que está em curso para reabilitação e construção de 2 escolas secundárias e um infantário das crianças de Momola e que neste momento está se identificar um local onde irá ser construído um torre de metical aqui em Nampula na região nortenha do país aliás será nas praças da soberania, um projecto do BM.

Por sua vez, o director recentemente transferido para Lichinga agradeceu o carinho que teve na Província e pediu para que seja estendido ao novo director Jonasse.
Na mesma ocasião, o novo director, Hélio Jonasse disse que o banco sozinho não ira fazer nada se não haver maior coordenação.
Havendo essa programação central da criação da praça do metical, tanto o governo como a delegação do BM local tem a missão de materializar o projecto, governo tem essa missão de termos uma praça do metical ( torre do metical aqui em Nampula).

No final, Manuel Rodrigues agradeceu a direcção do BM e desejou boas vindas ao novo director em Nampula, e que não se sinta isolado, receba o mesmo acolhimento cá em Nampula tal como estivesse em Niasssa.

Na mesma ocasião, Rodrigues referiu que o Conselho Executivo Provincial está disponível para dar o seu maior contributo naquilo que puder para a materialização dos projectos pois Nampula sairá a ganhar.

Gabinete de Imprensa do Governador da Provincia de Nampula como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments