Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioCapacitaçãoConselho Municipal da Cidade de Tete capacita 44 técnicos em matéria de...

Conselho Municipal da Cidade de Tete capacita 44 técnicos em matéria de contencioso fiscal

EM MATÉRIA DE CONTENCIOSO FISCAL: CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE TETE CAPACITA 44 TÉCNICOS


O Conselho Municipal da Cidade de Tete, através do Sector Jurídico e em parceira com o Tribunal Fiscal da Província, capacitou durante dois dias 44 técnicos afectos nos sectores de transporte e trânsito, inspeção, relações públicas, saneamento básico e meio ambiente, licenciamento, contabilidade, secretaria-geral e controlo interno em matéria do contencioso fiscal.


No evento, que termininou no dia 28 de Setembro, foram tratados temas ligados ao sistema tributário autárquico, receitas autárquicas e seu carácter fiscal, infrações jurídico fiscais e contencioso fiscal, instrução do processo administrativo e fiscal e actos da secretaria do sector contencioso.


Na hora de balanço, o juiz de Direito Fiscal da Província de Tete, Teófilo Segulane, disse que os trabalhos decorreram de forma positiva tendo em conta o nível de participação dos formandos.
Destacou as boas relações entre o Tribunal Fiscal da Província com o Conselho Municipal da Cidade de Tete e acredita que com a partilha de conhecimentos os técnicos estão devidamente preparados para tramitar os processos do contencioso fiscal de forma célere de dentro da legalidade:
“O balanço que fazemos é extremamente positivo graças a participação activa e colaboração de todos os intervenientes durante os debates.

Saímos com sentimento de muita satisfação de termos contribuído para a melhoria cada vez mais dos processos do contencioso fiscal”, disse o Juíz.
Por sua vez, os formandos agradecem a edilidade pela oportunidade de aumentar os conhecimentos adquiridos durante a formação.
Refira-se que trata-se da segunda formação de técnicos em matérias jurídicas.

CMCT – como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments