Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioGoverno do NiassaConselho Executivo do Niassa em prestação de contas

Conselho Executivo do Niassa em prestação de contas

VII SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA PROVÍNCIAL DO NIASSA

CONSELHO EXECUTIVO EM PRESTAÇÃO DE CONTAS

Foto por CEP – NIASSA

O Conselho Executivo Provincial do Niassa participa desde manhã de hoje, quarta-feira (27/07) na Cidade de Lichinga, na VII Sessão Ordinária da Assembleia Provincial, que terá a duração de dois dias.

A Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, disse no acto da sua saudação que, 

“estamos aqui hoje nessa magna casa para mais um momento laboral, cuja intenção é apresentar e debater os assuntos que norteia a vida da população, por isso esperamos que os debates e contribuições sirvam para reforçar o cumprimento das metas do nosso Executivo”.

O Executivo do Niassa, leva para o debate na VII Sessão Ordinária da Assembleia, o Relatório Balanço do Plano Económico e Social  referente ao Primeiro Semestre do ano em curso, a Proposta do Plano Económico e Social e Limites Orçamentais referentes as despesas do Gabinete do Governador para o ano de 2023, bem como, apresentará o Ponto de Situação dos Projectos  financiados pelos fundos da Suíça, através do programa GoTAS e Irlanda na Província.

Refira-se que o Executivo da Massengele, durante o período o primeiro semestre do ano em curso, registou uma realização de 82.6% da Produção Global da Província.

Para o exercício de 2023, a Província do Niassa prevê um crescimento de 3,7% de produção global, ao passar de 48.4 mil milhões de meticais projectados em 2022 para 50.1 mil milhões de meticais previstos para o exercício económico de 2023.

Presidente Filipe Nyusi 

Ministério da Administração Estatal e Função Pública 

PNUD Moçambique

CEP NIASSA

FOTOS:

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments