Sábado, Março 2, 2024
InícioSociedadeCABO DELGADO: Relação da Mineradora GEMROCK com trabalhadores elogiada pelo Governador da...

CABO DELGADO: Relação da Mineradora GEMROCK com trabalhadores elogiada pelo Governador da provincia

“Harmonia Produtiva: Governador de Cabo Delgado Elogia Parceria Exemplar entre Patronato e Massa Laboral na Visita à Mineradora GEMROCK”

GOVERNADOR DE CABO DELGADO SATISFEITO COM O RELACIONAMENTO ENTRE O PATRONATO E MASSA LABORAL

Na visita que o Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, realizou hoje, 19 de Janeiro de 2024, à GEMROCK, Empresa de Exploração de Rubis no Distrito de Ancuabe, manifestou satisfação à boa relação entre o patronato e a massa laboral. O governante falava num breve balanço da visita aos furos, sistema de água e a planta de processamento do minério.

Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo,
Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo,

A visita do dirigente àquela empresa tinha o objectivo de compreender o funcionamento da mineradora que está extrair rubis no Distrito de Ancuabe há dois anos.

Na apresentação do projecto, o dirigente foi informado que, por hora a planta processa 100 toneladas, e por dia tem a capacidade de processar 1500 a 2000 toneladas.

O Chefe do Executivo Provincial orientou a Direcção da GEMROCK, para que nas admissões priorize a mão-de-obra local, e quando iniciarem com as acções de responsabilidade social devem priorizar as comunidades mais próximas do projecto.

Tauabo na conversa que manteve com os trabalhadores, ficou informado que a massa laboral se sentem parte daquele empreendimento.

O projecto de exploração de rubis está localizado a 170 quilómetros da Cidade de Pemba, e emprega 250 trabalhadores, destes, 180 são moçambicanos na sua maioria naturais de Cabo Delgado.

CABO DELGADO: Relação da Mineradora GEMROCK com trabalhadores elogiada pelo Governador da provincia

GIGP – como fonte

Moçambique perde por 3-0 diante de Cabo Verde

CULTURAMOZ

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments