Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotícia2ª fase de vacinação contra Covid-19 marcada para próxima semana

2ª fase de vacinação contra Covid-19 marcada para próxima semana

INICIA PRÓXIMA SEMANA A 2ª FASE DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O Ministério da Saúde (MISAU) inicia na próxima segunda-feira, a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a covid-19.
O facto foi anunciando, esta segunda-feira em Maputo, pela directora nacional-adjunta da Saúde Pública, Benigna Matsinhe, na conferência de imprensa de actualização de dados sobre a covid-1, no país.
A nova fase vai abranger indivíduos com mais de 60 anos de idade.
“ A campanha vai desde os diabéticos, reclusos pessoas com terapia imuno-supressiva, professores e jornalistas com mais de 60 anos, a partir da próxima segunda-feira. Quero realçar que todos os grupos que iremos vacinar, a excepção dos indivíduos com terapia imuno-supressiva, são indivíduos com mais de 60 anos de idade ”, disse directora nacional-adjunta da Saúde Pública, Benigna Matsinhe.

MAIS DE 200 MIL PESSOAS PODERÃO SER ABRANGIDAS PELA 2ª FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Mais de duzentas mil e dezasseis pessoas poderão ser abrangidas pela segunda fase da vacinação contra a covid-19 que arranca na próxima segunda-feira, no país.
Segundo a directora nacional-adjunta da Saúde Pública, Benigna Matsinhe, o processo vai envolver mais dois mil e seiscentos e quarenta e três técnicos, subdivididos em trezentas e treze equipas. 


Falando hoje em Maputo, Benigna Matsinhe explicou que as pessoas com doença febril, mulheres grávidas e lactentes, não devem ser vacinadas.
“Vamos vacinar doentes com insuficiência renal crónica, doentes em hemodiálise ou na lista de espera para a hemodiálise. Vamos vacinar doentes com insuficiência respiratória crónica, doentes com insuficiência cardíaca crónica. Também vamos vacinar população residente em centros de acomodação, reclusos e funcionários prisionais, polícias com idade superior a 50 anos e professores do ensino primário com idade superior a 50 anos. Para além disso, priorizamos em função das faixas etárias para permitir que em função da quantidade de vacinas disponíveis, possamos vacinar também o número de pessoas mais acertadas possíveis com as quantidades que vão chegar “, disse directora nacional-adjunta da Saúde Pública, Benigna Matsinhe.
Benigna Matsinhe referiu igualmente que os jornalistas não serão vacinados nesta fase, devido a insuficiência das doses.

Juntos na luta contra a Covid-19
Siga às orientações e medidas de prevenção da Covid- 19
Em casos de dúvidas visite a unidade sanitária mais próxima.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments