Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioUncategorizedTotal reafirma continuidade do projecto de gás natural em Palma

Total reafirma continuidade do projecto de gás natural em Palma

TOTAL REAFIRMA CONTINUIDADE DO PROJECTO DE GÁS NATURAL EM PALMA

A Petrolífera francesa Total, reafirma a continuidade do projecto de exploração de gás natural liquefeito, em Palma, província de Cabo delgado.

A reafirmação foi expressa, esta segunda-feira, pelo PCA da Total, Patrick Pouyanné, à saída do encontro com o Presidente da Republica, Filipe Nyusi.
Numa curta declaração à imprensa, Patrick Pouyanné disse que logo que for restabelecida a segurança na região, a Total vai retomar as actividades.
Lembre-se que, depois da tomada da decisão final de investimentos do projecto de LNG, em Junho de 2019, a Total comprometeu-se a investir 20 mil milhões de dólares, na área 1 da bacia do Rovuma, para viabilizar a exploração do gás natural.

A Total prometeu ainda disponibilizar 2.5 mil milhões de dólares para contratação de bens e serviços a serem fornecidos por empresas moçambicanas ao projecto de LNG, para além de oportunidades de emprego e treinamento de cidadãos moçambicanos.
No auge do projecto, espera-se absorver uma mão-de-obra estimada em cinco mil trabalhadores moçambicanos.
Projecções feitas, indicam que nos próximos vinte anos, o projecto de gás natural liquefeito vai gerar lucros directos na ordem 60.8 mil milhões de dólares, dos quais 30.9 mil milhões para o estado moçambicano.
Como se pode depreender, a Total tem um projecto estratégico, cuja paralisação está a criar incertezas económicas para o país.
E o presidente da República, neste encontro que decorre na sede da Total, quer juntamente com a sua contraparte encontrar soluções, para viabilizar o investimento.
Estudos feitos indicam que na bacia do Rovuma, há 13, 12 triliões de pés cúbicos de gás natural.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments