Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioDesportoTete acolhe Campeonato Nacional de Basquetebol em Juniores

Tete acolhe Campeonato Nacional de Basquetebol em Juniores

Tete acolhe Campeonato Nacional de Basquetebol em Juniores

PROVÍNCIA DE TETE ACOLHE CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL EM JÚNIORES MASCULINOS E FEMININO

A província de Tete, no centro de Moçambique, acolhe a partir desta segunda-feira, 16 de janeiro, o Campeonato Nacional de Basquetebol na categoria de juniores masculinos e femininos.


A escolha da Província de Tete como sede do Campeonato Nacional de Basquetebol em Juniores Masculinos e Feminino destaca o crescente desenvolvimento e interesse pelo esporte em regiões diversas de Moçambique.

Este evento esportivo não apenas promove a competição saudável entre jovens talentos, mas também oferece uma oportunidade única para a comunidade local vivenciar o entusiasmo e a habilidade desses atletas em ascensão.

O acto de abertura, teve lugar esta terça-feira (16), no Pavilhão Polivalente Municipal da Cidade de Tete e foi dirigido por ROMEU SANDOCA, Director do Gabinete do Governador de Província em representaçâo do Governador de Tete, DOMINGOS VIOLA, um evento que vai decorrer de 16 à 24 de Janeiro e conta com cerca de 200 atletas, representantes de 08 Províncias.

Na ocasião, o dirigente, disse que o Conselho Executivo Provincial de Tete, reconhece e continuará a promover a prática do desporto, pois referiu que, constitui um factor de socialização, promoção da saúde, bem-estar e do combate à diversos males como drogas, álcool, violência e crimes.

Outrossim, ROMEU SANDOCA, exortou aos Atletas para que aproveitem daquele evento, para um momento de convívio juvenil, de amizade, troca de experiências e exibição de talento desportivo, no entanto desejou que vença a melhor equipa.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments