Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioEleiçõesSTAE tem 4,5 mil milhões para as autarquias de 2023

STAE tem 4,5 mil milhões para as autarquias de 2023

Fonte: OPAIS

O STAE (Serviço Nacional de Eleições) anunciou que já tem cerca de 4.5 mil milhões de meticais para as eleições autárquicas. O dinheiro será usado para cobrir as despesas com pessoal, funcionamento dos órgãos eleitorais, aquisição de viaturas, formação, materiais de votação e de formação, materiais de promoção e de educação cívica eleitoral, entre outras despesas.

A formação de formadores provinciais está a decorrer e eles vão capacitar agentes de educação cívica, responsáveis pela mobilização dos eleitores para o processo. A formação vai cobrir conteúdos relacionados com a ética e deontologia profissional.

O STAE também já credenciou mais de 15 mil pessoas, nomeadamente, observadores, mandatários, fiscais e jornalistas, todos eles nacionais.

O STAE apresentou à CNE (Comissão Nacional de Eleições) a proposta do número de mandatos para cada município de acordo com o número de eleitores inscritos nas respectivas autarquias. No total foram atribuídos 1.747 mandatos, distribuídos pelas 65 autarquias com maior número de mandatos para o município da Matola com 66, Maputo com 65, cidade de Nampula 50 e cidade de Beira com 49 mandatos.

As eleições autárquicas estão marcadas para 11 de outubro de 2023.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments