Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioGovernaçãoEmbaixada da Suíça reitera o seu apoio a província de...

Embaixada da Suíça reitera o seu apoio a província de Niassa

𝐄𝐌𝐁𝐀𝐈𝐗𝐀𝐃𝐀 𝐃𝐀 𝐒𝐔ÍÇ𝐀 𝐑𝐄𝐈𝐓𝐄𝐑𝐀 𝐎 𝐒𝐄𝐔 𝐀𝐏𝐎𝐈𝐎 𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐕Í𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐎 𝐍𝐈𝐀𝐒𝐒𝐀 𝐀𝐓𝐑𝐀𝐕É𝐒 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐆𝐨𝐓𝐀𝐒 𝐈𝐈𝐈

LICHINGA, 11 DE AGOSTO DE 2023 – A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, dirigiu nesta sexta-feira (11/8) na Cidade de Lichinga, a II Reunião do Comité de Supervisão do Programa GoTAS, que está sendo implementado no Niassa, desde o ano de 2014.

Neste contexto a Representante Sénior da Embaixada da Suíça
Naima Magaio disse na ocasião que a Embaixada da Suíça, reitera o seu compromisso em apoiar o Governo da Província do Niassa na construção de um sistema de saúde resiliente e descentralizado que oferece serviços de qualidade. “Daí o nosso maior apelo para o cumprimento dos prazos em relação a execução da obra de requalificação das infraestruturas, para que possamos de forma satisfatória cumprir com o nosso principal objectivo de contribuir para a melhoria da saúde das mulheres, homens rapazes e raparigas dos Distritos do Niassa, através da provisão descentralizada de serviços de WASH com participação activa do cidadão no processo de tomada de decisão” – disse Naima Magaio.

Por seu turno a Governadora Massengele saudou a decisão de estender o programa GOTAS III, “pois é uma iniciativa complementar de apoio ao processo de descentralização em curso no país, com o objectivo de fortalecer e dar mais robustez a nossa capacidade na prestação de serviços básicos à população, o que contribui para a descentralização efectiva para que os serviços básicos estejam cada vez mais próximos dos cidadãos” – disse Massengele na ocasião.

A IIª Reunião
do Comitê de Supervisão aprovou o Relatório Balanço Semestral de 2023 do GoTAS ao lado da Resposta e da Demanda e Bem como, a apreciou a proposta de redistribuição do Orçamento e metas da fase III e do Ponto de Situação das correcções das obras da fase II. E o mesmo está a ser implementado nos distritos de Sanga, Lago, Chimbunila, Lichinga, Mandimba, Metarica e Mecanhelas.

É de referir que o Comitê de Supervisão do Programa GoTAS tem o papel de proporcionar orientação estratégica global ao Programa em torno de dois objectivos gerais, nomeadamente, na análise do grau de Execução orçamental das UGBs e na verificação do grau de implementação das decisões e avanços do programa.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments