Domingo, Abril 21, 2024
InícioEducaçãoSector da Educação do Niassa realiza o III Conselho Coordenador

Sector da Educação do Niassa realiza o III Conselho Coordenador

Por Uma Educação Inclusiva Patriótica e de Qualidade”.
SECTOR DA EDUCAÇÃO DO NIASSA REALIZA O III CONSELHO COORDENADOR
Decorre na Vila Municipal de Mandimba, Província do Niassa desde manhã desta sexta-feira (07/10), o III Conselho Coordenador da Direcção Províncial da Educação.


Para a Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, este lema: “Por Uma Educação Inclusiva, Patriótica e de Qualidade”, desafia aos participantes em aprofundar reflexões nas questões de coordenação, avaliação e harmonização, quer das políticas do sector da Educação ao nível da Província, quer dos seus avanços na implementação das actividades dentro do Sector.


“É nossa meta, melhorar a execução das decisões dos Órgãos do Estado em relação aos objectivos emanados pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano. E para tal, o presente Conselho Coordenador, irá debater os seguintes temas: Balanço do Aproveitamento Pedagógico do II Trimestre de 2022; Implementação do Orçamento corrente e de investimento do I semestre de 2022; Preparação para a realização dos Exames Finais de 2022; Informe do PES 2023 e Principais Indicadores Educacionais; Construções e equipamentos escolares 2021, 2022 e perspectivas para 2023; Entre outros”, disse a Chefe do Executivo do Niassa na ocasião.


Acrescentando, a Governadora do Niassa, disse estar convicto e esperançada que estes temas serão debatidos de forma aberta e franca para que, no final, se possa alcançar resultados que contribuam para o melhoramento da Gestão das Políticas Educacionais e Direcção Escolar.
“E nós, como Conselho Executivo Provincial, em coordenação com os nossos parceiros de cooperação, continuaremos a envidar esforços para continuar a impulsionar o crescimento do nosso Sistema Educativo. A título de exemplo, Niassa tem registado um incremento de Efectivos e Rede Escolar em todos os subsistemas de Ensino, como fruto das nossas políticas enérgicas neste sector que assegura a prestação de serviços educativos baseados em competências requeridas” – disse a governadora do Niassa no seu discurso de abertura.


Este evento terá a duração de um dia e conta com a participação de várias personalidades do sector da educação a vários níveis para além de parceiros de cooperação.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments