Domingo, Abril 21, 2024
InícioEconomiaPR destaca inclusão de moçambicanos nós projectos de gás e energia de...

PR destaca inclusão de moçambicanos nós projectos de gás e energia de Temane

PR DESTACA INCLUSÃO DE MOÇAMBICANOS NAS CADEIAS DE FUNCIONAMENTO DOS PROJECTOS DE GÁS E ENERGIA DE TEMANE

Moçambique possui grandes projectos que bem geridos potencializaram o desenvolvimento sustentável do país e da África em geral. Com destaque no gás de Cabo Delgado, que é um dos maiores projectos da área em África, o país tornou – se uma promessa no que se refere a económia. A presença e a inclusão de moçambicanos nesses projectos é muito recomendável, visto que existem inúmeros pessoas com a capacidade de se integrar nós grandes projectos do país.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, destaca a importância da inclusão dos moçambicanos nas cadeias de funcionamento e fornecimento de bens e serviços aos projectos de gás e energia de Temane, na província de Inhambane, promovendo o conteúdo local.

Filipe Nyusi falava, esta segunda-feira em Maputo, na assinatura de acordos de viabilização dos projectos de gás e energia de Temane, orçados em 760 milhões de dólares. 

O PR Filipe Nyusi realçou a aposta na formação e no aumento de qualificações profissionais dos quadros nacionais para a ocupações de posições mais altas de gestão e supervisão nos projectos.

Neste sentido, aguardamos que os centros de treinamento de Inhassoro, que foi lançado durante a nossa visita em 2015, seja concluído e que o programa de bolsas de estudo de engenharia e o programa de estágios da SASOL continuem durante a vinda dos empreendimentos, pois o investimento do capital humano é um dos pilares fundamentais da nossa governação”, disse o Presidente da República, Filipe Nyusi.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments