Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioEconomiaNiassa marca a sua presença na 57ª edição da FACIN

Niassa marca a sua presença na 57ª edição da FACIN

*NIASSA MARCA A SUA PRESENÇA NA 57a EDIÇÃO FACIM*.

Entre os dias 29 de Agosto a 04 de Setembro Niassa estará presente na 57a edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2022) _”à procura de investimentos para continuar a industrialização da nossa Província através da inovação nas indústrias de agro-processamento, bem como, procurar mercados para absorver a nossa vasta produção”_ – disse a *Governadora do Niassa, Elina Judite Massengele*.

 É de referir que a localização geoestratégica da  Província do Niassa, dá condições para a prática agrícola, pecuária, turística e ao agro-processamento, o que tem permitido um franco crescimento e desenvolvimento económico sustentável da Província.

A terra arável para a produção de culturas alimentares e de rendimento, a prática do turismo, a silvicultura, a pesca, a gastronomia, a exploração de recursos minerais e faunísticos, o transporte ferroviário, rodoviário, lacustre e aéreo, fazem da nossa Província uma elegível destino para a oportunidade de investimento e negócios.

Na presente edição da FACIM-2022, Niassa leva para demonstração uma gama de produtos de

*Culturas de Rendimento*, nomeadamente, Algodão, Tabaco, Soja, Girassol, Gergelim, Macadâmia,  Castanha de Caju e Café. 

Bem como, produtos de *Culturas Alimentares*, falamos do Milho, Feijões, Amendoim, Batatas (Reno e Doce), Mandioca, Hortícolas.

E ainda as *Frutas Tropicais e Exóticas*, falamos do Morango, Maçã, Pêssego, Manga, Goiaba, Abacate, Massuco, Banana, Limão, Papaia, Uvas. 

Em temos de amostras de *Recursos Pesqueiros*, levamos a Ussipa Seco, Fresco e Fumado, Chambo Fresco, Fumado e Seco, dentre outras.

E *Espécies Florestais*, Madeira, Pinho, Eucalipto, Chanfuta, Pau-preto, Mondzo, e Mbaua, Mel, Ervas Medicinais e Aromáticas.

Em termos de *Recursos Minerais*, Niassa leva o Grafite, dentre muitas, Tronco fóssil, o Ouro, as pedras preciosas, grafite e o carvão mineral.

Compõem a delegação do Niassa, o governo descentralizado, empresas públicas e privadas que irão expor as suas potencialidades.

VENHA VISITAR O NOSSO STAND E FAZER NEGÓCIOS

_CONSOLIDANDO O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO NIASSA_

CEP – Niassa

FACIN – 2022

Nossas potencial

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments