Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioEconômicaNGAUMA: POVOAMENTO DE TANQUES PISCÍCOLAS

NGAUMA: POVOAMENTO DE TANQUES PISCÍCOLAS

GOVERNADORA ELINA JUDITE MASSENGELE, ENTREGA 28 MIL ALEVINOS NO POVOADO DE MITAMBA – NGAUMA

A Governadora do Niassa, fez a entrega nesta sexta-feira, (26/03) cerca de 28.000 alevinos em 11 tanques piscícolas no âmbito da massificação da Tilápia no povoado de Mitamba, Distrito de Ngauma, Província do Niassa.
Governadora do Niassa Elina Judite Massengele.

A entrega, deixou os psicultores felizes e com informe satisfação visto ajudará a aumentar a produtividade dos mariscos.

Governadora do Niassa Elina Judite Massengele.

A Província do Niassa, conta com 1.407 piscicultores, sendo 578 Mulheres o que representa 55% do global, com 681 tanques operacionais, com os 11 tanques passarão para 692 o que representara uma subida de 1.6%.

Governadora do Niassa Elina Judite Massengele.
“No final de 6 meses esperamos uma produção de 7 toneladas de peixe Tilápia, incrementando assim, o plano anual de 426,3 toneladas, contra 406 toneladas planificadas no ano passado, o que representa um crescimento de 5% de evolução desta actividade, garantindo, desta forma, a Segurança Alimentar ao nivel da Província do NIASSA” disse Massengele.
Governadora do Niassa Elina Judite Massengele.
A Governante garantiu na altura que o seu governo vai se empenhar no desenvolvimento de infraestruturas de apoio a pesca e aquacultura em parceria com o sector privado e a comunidade em geral.
Governadora do Niassa Elina Judite Massengele.

A Província do Niassa, é uma das que tem apostado imensamente na prática da psicultura ajudando assim no desenvolvimento das comunidades e do país em geral garantindo a sustentabilidade dos praticantes bem como no auto-emprego.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments