Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioNotíciaMoçambique recebe doação de 100 milhões de dólares para ajuda humanitária no...

Moçambique recebe doação de 100 milhões de dólares para ajuda humanitária no Norte

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DESEMBOLSA USD 100 MILHÕES PARA FINANCIAR AJUDA HUMANITÁRIA NO NORTE DO PAÍS

A situação humanitária da região norte do país continua preocupante. O Governo bem como outras entidades fazem esforco imenso para minimizar o sofrimento que a região enfrenta.

A Associação Internacional de Desenvolvimento vai desembolsar 100 milhões de dólares para financiar projectos que têm em vista minorar a crise humanitária, no norte do país.

O acordo para o desembolso do valor, foi celebrado entre a agremiação e o governo moçambicano.

A porta da vigésima segunda sessão ordinária do Conselho de Ministros, Ludovina Bernardo, explicou o alcance do projecto.

O projecto tem como objectivo melhorar o acesso aos serviços básicos e às oportunidades económicas dos deslocados internos das comunidades de acolhimento, nas áreas específicas, no norte do país. Estamos a falar concretamente das províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa”, disse.


Na sessão de hoje, o governo apreciou também duas resoluções que ratificam os acordos destinados ao financiamento dos projectos estratégicos de preparação e resposta à covid-19, entre o executivo moçambicano e pela Associação VIDA. 

Rm como fonte.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments