Domingo, Abril 21, 2024
InícioGovernaçãoCABO DELGADO: lançada primeira pedra PARA construção de um espaço juvenil em...

CABO DELGADO: lançada primeira pedra PARA construção de um espaço juvenil em Pemba

LANÇADA PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO JUVENIL
Para a construção de um Espaço dos Jovens de Cabo Delgado, o Governador da Província, Valige Tauabo, procedeu ao lançamento da primeira pedra no local onde será erguida a infraestrutura. A pedra foi lançada hoje, 01 de Novembro de 2022, na zona da Expansão do bairro Eduardo Mondlane, na Cidade de Pemba.


Valige Tauabo, discursando momentos depois de proceder ao lançamento da pedra, explicou que aquele local é um espaço que vai servir para capacitação e empoderamento dos jovens, rumo a emancipação económica, condição fundamental para o bem-estar dos jovens e suas famílias.
“Aqui, acabamos de lançar a semente para a construção de um espaço onde os jovens se sentirão envolvidos na formulação de políticas públicas e participação activa nos esforços para a remoção dos principais obstáculos que impedem o nosso desenvolvimento”, disse o dirigente.


Os obstáculos que o Governante se refere são, o combate ao analfabetismo, a desnutrição crónica, o desemprego, o HIV e SIDA, os problemas originados pelas mudanças e o terrorismo.
O Chefe do Conselho Executivo Provincial exorta aos jovens da Cidade e da Província em geral, para fazerem tudo por forma a conclusão das obras nos prazos estabelecidos.


Por seu turno, a Directora Provincial da Juventude, Emprego e Desporto, Maria Lourdes Carrilho, para além deste empreendimento, o sector tem um projecto para a construção de Centros de Produção Juvenil, um espaços onde os jovens vão exercer negócios e criar oportunidades de emprego para outros jovens.

CEP CABO DELGADO – fonte

Outras:

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments