Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioGoverno do NiassaGovernadora do Niassa saúda enfermeiros por ocasião do Dia Internacional do Enfermeiro

Governadora do Niassa saúda enfermeiros por ocasião do Dia Internacional do Enfermeiro

GOVERNADORA DO NIASSA, ELINA JUDITE MASSENGELE, SAÚDA ENFERMEIROS POR OCASIÃO DO DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

A Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele saúda ao enfermeiros por ocasião do dia Internacional do Enfermeiro.

Os Maus exemplos não devem contaminar o zelo, brio, ética e deontologia profissional e o patriotismo da classe dos enfermeiros” – Apela a Governadora do Niassa.

Elina Judite Massengele, Governadora de Província do Niassa, falava na manhã desta quarta-feira, (11/5), em Lichinga, no âmbito da passagem do Dia Internacional do Enfermeiro, que hoje se assinala.
Na sua saudação a classe, a executiva do Niassa, enalteceu o papel dos enfermeiros na prontidão para a cura de diversas enfermidades num momento que se regista altos índices de contaminação da Covid-19.

De referir que o enfermeiro tem sido aquele Profissional que apesar das diversas dificuldades continua a cumprir a sua missão que é de cuidar da saúde dos pacientes.
Por isso que para a Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele, o lema “Enfermeiros – Uma Voz para Liderar; Uma Visão para os Cuidados de Saúde,” remete-nos no sentido de ultrapassar os grandes desafios de modo que “Sejamos uma classe de profissionais que lidera o processo de humanização do atendimento hospitalar, através da entrega abnegada e empática, aos cuidados do corpo humano; bem como, que continuemos a carregar sobre os ombros, esta grande missão de aliviar a dor e o sofrimento do ser humano“_* – disse Massengele.
Na Província do Niassa, a classe dos enfermeiros depara-se com vários problemas, dentre eles, a falta de habitação, carga horária, insuficiência de equipamentos cirúrgico, défice de progressão na classe, falta de Instituição de formação superior em saúde, diz a mensagem dos profissionais de saúde do Niassa.

Respondendo a estas inquietações, Elina Judite Massengele, Governadora de Província do Niassa, disse reconhecer as várias dificuldades que a classe enfrenta no seu dia-a-dia, bem como, o risco de contaminação por várias doenças, devido a exposição inerente a profissão.
Daí, o nosso compromisso em continuar a enveredar esforços na busca de condições para estimular e motivar a classe, para que esta continue com zelo, brio, etica e deontologia profissional e com patriotismo, a missão de cuidar da saúde de todos nós, principalmente, neste período da Covid-19, onde a esta joga um papel crucial” – avançou Massengele.
A timoneira do Niassa, ainda considera que os enfermeiros são heróis e heroínas da linha-da-frente, pois apesar das dificuldades de trabalho e da exposição ao risco de contaminação em nenhum momento abdicam das atribuições de cuidar dos doentes.

Lichinga acolheu as cerimónias centrais da celebração do dia Internacional de enfermeiros a nível nacional.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments