Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioGovernaçãoGovernadora do Niassa recebe embaixador do Japão

Governadora do Niassa recebe embaixador do Japão

𝐀𝐔𝐃𝐈Ê𝐍𝐂𝐈A 𝐂𝐎𝐌 A G𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀

𝐄𝐋𝐈𝐍𝐀 J𝐔𝐃𝐈𝐓𝐄 M𝐀𝐒𝐒𝐄𝐍𝐆𝐄𝐋𝐄 𝐑𝐄𝐂𝐄𝐁𝐄 𝐎 𝐄𝐌𝐁𝐀𝐈𝐗𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐃𝐎 𝐉𝐀𝐏Ã𝐎, 𝐊𝐈𝐌𝐔𝐑𝐀 𝐇𝐀𝐉𝐈𝐌𝐄 𝐂𝐎𝐌 𝐎𝐋𝐇𝐎 𝐍𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐒𝐓𝐑𝐔ÇÃ𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐑𝐄𝐒𝐈𝐋𝐈𝐄𝐍𝐓𝐄𝐒

A Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, recebeu em encontro de cortesia na tarde do dia 08/12, Embaixador de Japão para Moçambique Sua Excelência Kimura Hajime, que se encontra em Niassa em visita ao Projeto “Construção de resiliência nas Comunidade de Niassa através da Segurança Alimentar, Meios de Vida e Intervenções de Saúde”, que é financiado pelo Governo Japonês e implementado pela Cruz Vermelha Moçambicana (CVM) com o apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha (IFRC).

“Estamos já no quinto ano, por isso, em consonância com as crescentes necessidades humanitárias e a crescente pressão na região, queremos antecipar e responder às crises da fome, através deste projeto, respondendo às necessidades avaliadas relacionadas com os danos significativos às culturas, perda de gado, oportunidades de trabalho limitadas e acesso extremamente limitado a alimentos para as pessoas deslocadas, internamente, devido à destruição de armazéns, bens, e perturbações do mercado em resultado de desastres naturais e do conflito na Zona Norte de Moçambique” – disse o Embaixador na ocasião.

Este segundo ciclo da distribuição de pacotes alimentares terá lugar no dia ((9/12) no distrito de Cuamba, na Província de Niassa, cobrindo um mínimo de 265 famílias.

É de referir que distribuições semelhantes terão lugar nos distritos de Mandimba, Mecanhelas e Nipepe, abrangendo um total mínimo de 1.082 famílias na Província do Niassa.

Na sua delegação Sua Excelência Embaixador_do_Japão, fez acompanhar pelo Presidente da Cruz Vermelha de Moçambique, Dr. Avelino Mondlhane, pela Sra Naemi Heita, Chefe da Delegação da Federação Internacional daCruz Vermelha (IFRC) para Moçambique e Angola e demais técnicos da Cruz Vermelha de Moçambique e Federação Internacional da Cruz Vermelha (IFRC).

//CEP Niassa como fonte//

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments