Domingo, Abril 21, 2024
InícioPescaGovernadora do Niassa faz entrega simbólica de kits de pesca artesanal no...

Governadora do Niassa faz entrega simbólica de kits de pesca artesanal no Distrito do Lago

PROAZUL: NO ÂMBITO DO PROGRAMA MAIS PEIXE SUSTENTÁVEL
GOVERNADORA DO NIASSA FAZ ENTREGA SIMBÓLICA DE KITS DE PESCA ARTESANAL NO DISTRITO DO LAGO

A Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, procedeu na quarta-feira (21/12) no Município de Metangula, Distrito do Lago, Província do Niassa, a entrega simbólica de Kits de Pesca Artesanal no âmbito do Programa Mais Peixe Sustentáve, implementado pelo PROAZUL.
Os Kits irão beneficiar um total de 145 pessoas dos quais 23,4% são do sexo feminino com o custo total de 13.016.075,00Mt, dos quais 20% foi comparticipado pelos beneficiários.

“A entrega destes Kits tem em vista contribuir para a melhoria do acesso às oportunidades de subsistência da população do distrito do Lago, através dos recursos nele existentes. Daí o nosso apelo no sentido de fazerem o bom uso dos mesmos, desenvolvendo actividades económicas geradoras de renda, susceptíveis de criar riqueza, empregando mais jovens e mulheres.

Para que possam contribuir para o aumento da produção e produtividade do Distrito e ao mesmo tempo garantir a sustentabilidade do Lago Niassa, para que continue sendo a fonte de recursos aquáticos para as gerações vindouras, contribuindo, assim, para a Consolidação do Desenvolvimento Sustentável da nossa Província do Niassa” – disse a Governadora Massengele na ocasião.

É neste sentido que o CEP reiterou, na ocasião, o compromisso de continuar a criar condições para que mais envolvidos na cadeia de valor de pesca artesanal se possam beneficiar das oportunidades do Programa Mais Peixe Sustentável.

Os beneficiários agradeceram o gesto do executivo e afirmaram em unânime que, “Este projecto já é uma realidade que vai impulsionar actividades de pescas no Distrito e melhorar as nossas condições de vida”.

É de referir que no Niassa, o Distrito do Lago é o único abrangido pelo Programa MozNorte.

CEP – Niassa como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments