Sábado, Junho 22, 2024
InícioTerrorismoGovernador de Cabo Delgado diz o desemprego não motiva a aderência do...

Governador de Cabo Delgado diz o desemprego não motiva a aderência do jovem ao grupo de insurgentes

FALTA DE EMPREGO NÃO É PRINCIPAL RAZÃO QUE LEVA JOVENS A ADERIREM AOS GRUPOS TERRORISTAS

Após a instalação de insurgentes há poucos anos em Moçambique, diversas investigações foram realizadas tendo culminado com o esclarecimento da origem dos insurgentes onde alguns dos ombros foram identificados como moçambicanos. Às provincias de Niassa e Nampula tem sido o palco principal do recrutamento de jovens para a integração no grupo armado que aterroriza a Província de Cabo Delgado. 
Muitos apontam o desemprego como sendo o motivo principal que leva os jovens a se unirem a aquele grupo que a muito aterroriza milhares de pessoas.
Segundo o Governador de Cabo delgado diz serem falsas as informações postas a circular, as quais apontam a falta de emprego como sendo a principal razão que leva os jovens a aderirem aos grupos terroristas que actuam nesta província.
Valige Tauabo falava hoje na sessão  extraordinária do governo de Ancuabe, por ocasião da sua vista de trabalho de um dia, àquele distrito.

O Governante esclareceu que enquanto o governo e seus parceiros implantam infra-estruturas sociais e económicas que poderão empregar mais jovens, os terroristas tendem a destruí-las.
A tendência que havia na nossa província era de crescimento, de aceleração, de mais emprego, de mais esperança mas as acções dos terroristas estão a contrariar essa vontade do governo. Depois, aparecem outros para dizer que esses que estão a fazer isso é por causa de falta de emprego, não, não é nada disso. Isso é um comportamento desviante, por que do emprego, de esforços, de forma clara, o governo está a demonstrar. Hoje, os nossos jovens não podem se acomodar com estas palavras de falta de emprego e realizarem outras acções não aceitáveis na sociedade” frisou Valige Tauabo, Governador da província de Cabo Delgado.


Actualmente, inúmeras pessoas perderam a vida e outras mulheres estão deslocadas devido a acção dos terroristas que afetam a província de Cabo Delgado.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments