Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioUncategorizedComo ter um blogue profissional

Como ter um blogue profissional

 Como ter um blogue profissional

Blog é uma portal da internet que permite o acesso de diversas informações. Sendo assim, diversas pessoas procuram se ingressar na área de criação e gerenciamento de blogs seja para fins de diversão, expressão ou mesmo para fins lucrativos.

Atualmente, existem diversas plataformas de criação gratis de blogs das quais destacamos o blogger.com/blogspot.com do Google.

Com um visual amigável e fácil de editar, o blogger tornou – se a maior ferramenta de criação de blogs do mundo o que não é de se estranhar devido a liberdade que o mesmo fornece. Um outro factor que faz com que tenha muita aderência é a fácil indexação pelo maior motor de busca do mundo (Google). Boa parte dos usuários de sites e blogs trabalham duro para ter publicações aparecendo nos motores de busca principalmente o Google.

Abaixo, confira as dicas de como ter um blog profissional sem gastar nada. Mais antes vamos aprender a criar um blog usando a plataforma do Google (blogger.com/blogspot.com).

Para criar um blog usando a ferramenta blogger é necessário de principio ter uma conta no Google (a mesma conta usada para o Gmail e youtube).

2. Acessar a plataforma de criação de blogs seja pelo blogger.com ou blogspot.com

3. Escolher o tem do seu blog bem como o nome de domínio do blog.

O nome do domínio do blog, é o nome que será usado pelos usuários para acessar o seu bloge. Por exemplos, meublogmoda.blogspot.com, meublogafrica.blogspot.com, blogradio.blogspot.com. Fito isso, é so clicar em concluir e já esta.

Criado o Blog, é necessário antes de convidar os usuários para aderirem a plataforma fazer alguns trabalhos de edição para tornar o blog mais chamativo e atraente e confiante e esse processo pode ser longo do que você imagina e pode levar diverso procedimentos como a compra de um domínio profissional. Mais já que você esta apenas iniciando e não deseja ter um domínio pago, siga os paços abaixo para ter um blog de sucesso  com domínio gratis.

Uma das coisas a se fazer depois de ter criado o blog é a alteração do template/tema nativo do blog para um tema responsivo que você pode compra ou baixar por qualquer portal que fornece templates gratis.

Dica:

Template: é a forma que o seu blog será apresentado, podemos considerar como o molde do blog, o designe do blog.

Template responsivo: aquele que se adequa para visualização pelo telefone, tablets e computadores sem causar nenhuma dificuldade no acesso ao blog.

Para instalar um novo template/tema no blog é simples:

1. Primeiro tenha no seu dispositivo o template que deseja instalar no seu blog.

2. Aceda o painel de gestão do blogger (area do administrador) através de blogger.com/blogspot.com e inicie a sessão.

3. Clica na opção de configurações, e siga a parte de “tema”

4. Clica em configurações do tema (aconselho a salvar o blog antes, para isso clica em fazer backup/salvar)

5. Clica em restaurar e vai ser redirecionado para o armazenamento do seu dispositivo e escolha o template/tema desejado e aguardar o carregamento.

Atenção: o template ou tema deve ser extraído/descompactado e estar no formato xml.

Apos a instalação do template/ tema, é necessário fazer algumas alterações como a remoção de alguns Gadgets, créditos e banners. para tal, é necessário ir na area das configurações do blog na parte de Layot. Apos estar na area de layout clica nos gadgets e ferramentas que deseja remover.

Para cada mudança feita, faça um teste para ver se o blog esta funcionando corretamente.

Assim, você já tem um blog e tem um template adequado para o seu blog. Em alguns casos, alguns templates/temas gratuitos tem tido links de redireccionamento ou malweres que ficam redirecionando os usuários para sites maliciosos. Pra resolver esta situação necessário ter muita cautela e calma.

Como ter um blog profissional

Como remover virus da template

Virus são alguns códigos usado para roubas senha, espionar os sites ou mesmo redirecionar os usuários para sites de download de outras ferramentas maliciosas. Sendo assim, a remoção dos virus nas templates do blog são de extrema importância caso você deseje ser um blogueiro de renome e confiança.

Os virus no blogger podem estar de duas formas:

1. No código Html do blogger (no template instalado)

2. Nos Gadgets adicionados

Gadgets: são as ferramentas adicionadas fora da estrutura do template.

Removendo virus o código html do blogger

Existem diversos virus que podem estar a prejudicar o desempenho do seu blog, dos quais, recomendamos que procure e remova os seguintes:

Var _

Eval

.js

.Dl

Var

Atenção: nem todos os códigos contendo essas palavras são virus, é necessário fazer um teste para cada código removido. 

Para aceder a pagina de remoção dos virus do template principal é simples, aceda a area de configurações, Clica em tema, configurar tema e clica em editar Html. Procure e aches os virus na pagina que aparecera.

Removendo virus nas Gadgets.

Por vezes, alguns usuários usam sites de terceiro para adquirir determinadas funções para o seu blog como o chat onlines, aviso de uso de dados, fóruns entre outros. So que nem todas plataformas usadas para obter as ferramentas são de confiança. Caso o seu template tenha um gadget malicioso é necessário que você o remova clicando na area de configurações, layout e vai removendo os gadgets que não confie. Lembres – se de salvar e testar a cada alteração feita no seu blogger. Deixe o seu comentário.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments