Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioGovernaçãoTransição energética é um exercício de inclusão social: PR Filipe Nyusi

Transição energética é um exercício de inclusão social: PR Filipe Nyusi

Segundo Presidente da República na COP27
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA É UM EXERCÍCIO DE INCLUSÃO SOCIAL


O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, defendeu esta terça-feira, 7, que uma transição energética justa é um exercício de inclusão social, por isso deve ser gradual e redutora do impacto negativo do desenvolvimento económico do país. Deste modo, Moçambique vai continuar a usar os recursos naturais menos poluentes, como o gás, geradores de financiamento para acções de adaptação e resiliência climática.


O Presidente Nyusi falava na Cimeira dos Chefes de Estados e de Governo das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP27) que decorre de 6 a 18 de Novembro, em Sharm El Sheikh, na República Árabe do Egipto.
Quanto ao mercado de carbono, o Presidente Nyusi exortou aos provedores de financiamentos climáticos a fazerem o desembolso de forma equilibrada e satisfatória para se implementar iniciativas de mitigação e adaptação mais eficazes.


Ainda no seu discurso, o estadista moçambicano destacou as acções desenvolvidas pelo país, nomeadamente, a realização da Conferência Regional sobre o Maneio Sustentável da Floresta do Miombo, fundamental para o desenvolvimento dos países signatários da Declaração de Maputo; Iniciativa presidencial “Um distrito Uma estação meteorológica”; Centro Operativo Humanitário e de
Emergência da SADC entre outras.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments