Sábado, Junho 22, 2024
InícioEducaçãoProjecto África Urgente gradua 42 estudantes no Niassa

Projecto África Urgente gradua 42 estudantes no Niassa

Projecto África Urgente gradua 42 estudantes no Niassa

A Governadora Judite Massengele, testemunhou esta sexta-feira (09/12) na Localidade de Assumane, arredores da Cidade Capital do Niassa – Lichinga, a graduação de 42 estudantes, no âmbito do “Projecto África Urgente” da igreja Assembleia de Deus Álfa e Ómega.

A Chefe do Executivo Provincial do Niassa, agradeceu dizendo que “é para nós uma satisfação participar nesta cerimónia de graduação dos alunos e pais que estão aqui a frequentar esta escola. Satisfaz-nos, pois o projecto “África Urgente”, que está a ser implementado pela Igreja Assembleia de Deus Álfa e ómega, através dos Missionários, em particular a MissionáriaSara, o que desde já agradecemos o trabalho que está sendo feito, pois sabemos o papel crucial que a igreja joga na sociedade”.

Por um lado, Elina Judite Massengele, disse que o projecto é bem vindo a Niassa e agradeceu, “porque o governo não é capaz de cobrir todas necessidades da nossa população, no contexto da educação, desde o ensino pré-escolar até a universidade, bem como, a educação do ensino de adultos”.

É neste contexto que a Governadora do Niassa, pediu aos líderes para que se observe o calendário escolar, em relação aos ritos de iniciação, de modo a que não se prejudique o futuro das crianças.

Por outro, os responsáveis pelo projeto garantiram que irão continuar a trabalhar para formação de mais estudantes “dedicando tempo, atenção, acreditando nos sonhos, respeitando a individualidade, superando as dificuldades e considerando o desejo de cada pessoa para o aprendizado” – disse a representante do projeto.

Sendo a terceira graduação deste projecto que no presente ano completa seis anos de sua implementação, graduaram nesta sexta-feira 42 alunos onde 30 são crianças e 12 adultos.

(CEP Niassa como fonte)

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments