Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioNotíciaOssufo Momade diz que é normal que PR Filipe Nyusi seja notificado

Ossufo Momade diz que é normal que PR Filipe Nyusi seja notificado

Ossufo Momade reage a notificação feita contra o PR Filipe Nyusi sobre dívidas ocultas

Há poucos anos foi divulgada a informação que dava conta aos bilhões que certas entidades moçambicanas tinham contraído na Governação do ex chefe de Estado de Moçambique Armando Emílio Guebuza. Na época, centenas de detenções foram realizadas a nível nacional e internacional incluindo o ex ministro das finanças de Moçambique Manuel Chang que continua detido na vizinha África do Sul aguardando pela decisão de extradição para Estados Unidos de América.
  Doutro lado, surge um outro problema que é a falta de clarificação do assunto por parte das entidades que velam no assunto visto que, o assunto está sendo esquecido cada vez mais, o que acelerou com os ataques a Cabo Delgado. Recentemente, o PR da República foi notificado.

Ossufo Momade diz que é normal que Filipe Nyusi seja notificado sobre às dívidas ocultas

O Presidente da RENAMO, Ossufo Momade, manifestou esta posição esta terça-feira, 25 de maio, falando à jornalistas, à margem de uma reunião nacional com os quadros do seu partido.

PR de Moçambique Filipe Nyusi ao lado do PR da RENAMO

Isto é normal em qualquer país, basta existir a separação de poderes. Isto deveria começar aqui em Moçambique, não podia começar na América ou na França“, disse o Presidente da RENAMO, Ossufo Momade para que seria mais legítimo que o interesse em ouvi-lo começasse com os órgãos nacionais de justiça, antes dos estrangeiros.

Todo o ladrão, todo o corrupto, todo aquele que utilizou meios que não são dele, é preciso que seja ouvido. Isto é normal em qualquer país“, insistiu Momade, para depois acrescentar que o seu partido propõe uma efectiva separação de poderes, para permitir que os sistema da justiça seja actuante.
Nós temos uma proposta concreta: a separação de poderes. Enquanto não existir separação de poderes não vamos ter justiça em pleno” em Moçambique, referiu Ossufo Momade na ocasião.
De salientar que, existem certas pessoas que já foram condenadas devido às famosas “divididas ocultas” que desgraçaram o país.
Deixa o seu comentário.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments