Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioGovernaçãoNiassa: Directores Provinciais recebem veiculos

Niassa: Directores Provinciais recebem veiculos

A Governadora do Niassa, Elina Judite Masssegele, procedeu ontem (28/12) a entrega de 06 das 07 viaturas de Marca mahindra-xuv ao mesmo número de Directores Provinciais, com o objectivo de suprir o défice de meios circulantes nos sectores, o que impactava de forma negativa no acompanhamento das actividades no campo.

Na ocasião a dirigente do Niassa afirmou que a expectativa com este apetrechamento em meios circulantes de trabalho é ver os sectores do seu Executivo a aumentar a dinâmica das suas actividades, “bem como, ver aumentados os níveis de produção e produtividade sectorial neste último meio-termo do cumprimento do nosso Plano Quinquenal de Governação 20-24” – disse a dirigente na ocasião.

Os benificiários mostraram-se satisfeitos com o brinde, prometendo a melhoria das actividades de governação.

“O nosso sentimento como instituição é de satisfação, visto que a viatura vai permitir a execução efectiva das actividades planificadas. Permitirá igualmente fazer a monitoria dos Instrumentos de Ordenamento Territorial, intervenção presencial dos casos de conflito Homem e Fauna Bravia, monitoria dos planos de exploração de terra junto dos titulares, das queimadas descontroladas, acompanhamento perfeitamente do processo de reflorestamento de áreas degradadas ao nível da Província, desde a criação de viveiros até a distribuição de mudas aos beneficiários” – disse a Celestina Teófilo, Directora Provincial do Ambiente e Desenvolvimento Territorial.

“A Direcção Provinciais de Obras Públicas, agradece a Governadora do Niassa por nos ter brindado com mais um meio circulante, o que irá permitir a melhoria do desempenho de Sector no ano de 2023, uma vez que, a viatura facilitará a melhoria das actividades de monitoria, sem a qual não há qualidade nas obras” – manifestou João_Ricotso, Director Provincial de Obras Públicas e Habitação.
A terminar a Governante apelou aos directores, para que façam o bom uso, observando as recorrentes manutenções “Para que no final do ciclo, tenhamos CONSOLIDADO O DESENVOLVIMENTO_SUSTENTÁVEL DA NOSSA PROVÍNCIA” – terminou Elina Judite Massengele, Governadora do Niassa.

É de referir o custo das 7 viaturas foram adquiridas com recurso ao financiamento do Orçamento do Estado, e contemplou as Direcções Provinciais das Obras Públicas, Educação, Ambiente e Desenvolvimento Terri e a Direcção Provincial de Gênero Criança e Acção Social.

CEP – Niassa como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments