Sábado, Março 2, 2024
InícioEducaçãoMECANHELAS PRONTO PARA O ANO LECTIVO - 2024

MECANHELAS PRONTO PARA O ANO LECTIVO – 2024

MECANHELAS PRONTO PARA O ANO LECTIVO – 2024

Mecanhelas, 31 de Janeiro de 2024

O distrito de Mecanhelas, na província de Niassa, está pronto para o arranque do ano lectivo 2024. O facto foi confirmado nesta Quarta – feira, 31 de Janeiro, na localidade de Matequesso (Caronga), no âmbito da Abertura Solene do Ano Lectivo.

Na ocasião, Gregório Simão Bachir Tepeliua, chefe da Comissão de Trabalho do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT), avançou que estão criadas todas as condições para o arranque das actividades lectivas.

“Gostaríamos de afirmar que, para o caso do nosso distrito, estão criadas todas as condições para o arranque do ano lectivo 2024. Assim sendo, comprometemo-nos a continuar firmes no sentido de garantir que o processo ocorra da melhor forma possível”, frisou o Chefe da Comissão.

Por seu turno, o Excelentíssimo Senhor Administrador do Distrito de Mecanhelas, José Achida Assane, apelou aos pais e encarregados de educação a garantirem a maior afluência dos alunos nas escolas.

“Exorto, os pais e encarregados de educação a garantirem a maior afluência dos seus filhos às escolas, como forma de retribuir o esforço levado a cabo pelo Governo com vista a garantir a educação inclusiva e igualitária no país”, disse o Administrador.

O Administrador apelou ainda à população para denunciar quaisquer abusos ou discriminação contra a rapariga, facto este que perturba o processo de ensino e aprendizagem.

“É fundamental que todos os cidadãos estejam unidos na luta contra a discriminação e os abusos contra a rapariga. A educação é um direito de todos, independentemente do género”, afirmou o Administrador.

A garantia de que todas as condições estão criadas para o início das actividades lectivas é um importante passo para garantir o sucesso de mais um ano escolar.

Ainda na ocasião, foram premiados alguns alunos e professores que se destacaram no ano lectivo de 2023.

É digno de nota que, para o presente ano letivo, a rede escolar do distrito de Mecanhelas cresceu com a adição de mais escolas primárias e básicas. Esse desenvolvimento é bem recebido pela população do distrito, que ate agora ostenta o maior número de escolas a nível da província de Niassa.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments