Sexta-feira, Junho 14, 2024
InícioEducaçãoMaputo: Professores marcham exigindo melhores condições de trabalho

Maputo: Professores marcham exigindo melhores condições de trabalho

Segundo escreve OPAIS, os professores exigem a redução de alunos por turma, a eliminação de turmas ao relento, o pagamento de subsídio de horas extras em dívida. Os profissionais falavam hoje durante uma marcha de reivindicação por melhores condições de trabalho. 

Carregando panfletos e entoando cânticos, os professores contestam a existência de turmas ao relento, um pouco por todo o país e a superlotação nas salas de aulas, e afirmam que “ caso neste ano lectivo tenhamos turmas com mais de 100 alunos, faremos questão de dividir a lista e o Governo vai decidir o que fazer com a outra parte”. 

O pagamento do subsídio de horas extraordinárias é outro ponto de reivindicação, uma vez que, segundo contaram, apenas professores de três escolas é que se beneficiaram, depois da promessa feita pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano. 

Os professores falam também da obrigatoriedade a que têm sido submetidos, de promover passagens automáticas de alunos, mesmo sem aproveitamento pedagógico necessário. 

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments