Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioAcidenteLíder do grupo Wagner morre em acidente de avião, diz agência russa

Líder do grupo Wagner morre em acidente de avião, diz agência russa

Líder do grupo Wagner morre em acidente de avião, diz agência russa

De acordo com a agência Tass, Yevgeny Prigozhin e mais nove pessoas estão entre os mortos após queda de jato da Embraer na Rússia

O chefe do grupo paramilitar russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu após a queda de um avião na região de Tver, ao norte de Moscou, na Rússia. A informação é da agência Tass, que é ligada ao governo russo.

A aeronave fabricada pela Embraer fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Segundo a Tass, o voo contava com sete passageiros e três funcionários a bordo. O nome de Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros. Não há relatos de sobreviventes.

Prigozhin esteve por trás de uma rebelião, em junho, contra o Estado-Maior russo e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, liderada por seus homens, que capturaram brevemente locais militares no sul da Rússia antes de seguirem para Moscou.

O líder do Wagner desistiu rapidamente desse motim, ocorrido em meio ao conflito na Ucrânia. A rebelião terminou na noite de 24 de junho, com um acordo que previa a partida de Prigozhin para Belarus. Pelo mesmo pacto, seus combatentes poderiam se juntar a ele no país vizinho, somar-se ao Exército regular russo, ou retornar à vida civil.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments