Sábado, Junho 22, 2024
InícioJustiçaInicia hoje julgamento caso das dívidas ocultas

Inicia hoje julgamento caso das dívidas ocultas

 INICIA HOJE JULGAMENTO CASO DAS DÍVIDAS NÃO DECLARADAS QUE LESARAM O ESTADO EM USD 2.2 MIL MILHÕES

Inicia hoje, o julgamento do processo 18/2019-C, referente as dívidas não declaradas, que lesaram o Estado em 2.2 mil milhões de dólares.

As audições do julgamento conduzido pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, terão lugar no Estabelecimento Penitenciário Especial de Máxima Segurança da Machava, vulgo BO no município da Matola, província de Maputo.

O porta-voz do Tribunal Supremo, Pedro Nhatitima, garante que o Juiz Efigénio Baptista está preparado para conduzir o caso sem qualquer interferência.

“O juiz está entusiasmado no sentido de dar início ao seu trabalho, com toda a serenidade, tranquilidade que orienta um juiz nestas condições”, disse.

Pedro Nhatitima garantiu também que o sector da Justiça criou condições para que o julgamento seja acompanhado em tempo real pela população.

Mais de 250 jornalistas nacionais foram credenciados para fazer a cobertura do Caso das dívidas não declaradas.

A Directora do Gabinete de Informação, Emília Moiane, diz esperar um bom desempenho dos jornalistas na transmissão de informação para o público.

Além da presença da imprensa, foram disponibilizados 30 lugares para para os cidadãos interessados em acompanhar o julgamento.

Cipriano Mutota, 63 anos, à data dos factos, oficial do Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE), é primeiro réu a ser interrogado, esta manhã.

Sobre Cipriano Mutota, que teria recebido no esquema 980 dólares, aproximadamente 63 milhões de meticais, pesam os crimes de abuso de confiança, branqueamento de capitais, corrupção passiva para acto ilícito e crime de associação para delinquir. (RM) como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments