Sábado, Junho 22, 2024
InícioPolíticaFederação de Empreiteiros denuncia irregularidades nos concursos para obras

Federação de Empreiteiros denuncia irregularidades nos concursos para obras

Escândalo nos concursos de obras: Federação de Empreiteiros escancara as fraudes por trás dos processos

A Federação Moçambicana de Empreiteiros exige a responsabilização de empresas estrangeiras que, em concursos públicos, omitem preços para se posicionarem com um orçamento mais baixo na classificação.

A agremiação quer, igualmente, a responsabilização disciplinar e criminal dos funcionários públicos que facilitam a adjudicação de obras a algumas empresas.

São exigências feitas hoje pelo presidente da Federação Moçambicana de Empreiteiros, em conferência de imprensa.

Bento Machaíla reagia à suspensão, pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção, do processo de adjudicação de obras de construção de estradas na cidade da Matola, devido a indícios de violação das regras de contratação pública.

As obras estão inseridas no projecto de mobilidade urbana na Área Metropolitana de Maputo e estavam a ser executadas por uma empresa chinesa.

Bento Machaila disse que estão em curso processos contra a empresa chinesa envolvida no caso e contra uma funcionária do Ministério dos Transportes e Comunicações que interferiu no processo, sem fazer parte do júri.

As obras de construção de estradas na Matola, inseridas no projecto de mobilidade urbana na Área Metropolitana de Maputo, estão avaliadas em 259 milhões de dólares, disponibilizados pelo Banco Mundial.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments