πππππA π ππππππ Nπππππ
ππππππππππ π πππππππππππππππ ππ ππππππππ ππ πππππππππππ πΓππππ ππππ π ππππππΓΓπ
O Conselho Executivo Provincial do Niassa reunido nesta terΓ§a-feira, (06/12) em sua 18a sessΓ£o OrdinΓ‘ria, ficou a saber que estΓ£o garantidas as condiçáes para um ambiente de festas, condignas, seguras e felizes durante o perΓodo da quadra_festiva para o ano 2022 ao nΓvel da ProvΓncia de Niassa.
“Sabendo da necessidade de aquisição de produtos e serviΓ§os bΓ‘sicos por parte da população para garantir uma boa quadra festiva, o nosso Executivo traΓ§ou estratΓ©gias multi-sectorias para responder a demanda que, normalmente, se regista neste perΓodo, visando a evitar a especulação de preΓ§os nos nossos mercados e a intensificação dos mecanismos integrados de coordenação e monitoria nesta Γ©poca do ano” – disse o porta-voz da sessΓ£o, Matias Chapungo, Director Provincial da Cultura Turismo.
Γ neste contexto que a fonte assegurou a disponibilidade de produtos e serviΓ§os bΓ‘sicos suficientes em toda a provΓncia.
Na ocasião, o porta-voz da presente Sessão OrdinÑria, advertiu que o Executivo não irÑ tolerar a especulação de preços por parte dos agentes económicos durante a quadra festiva.
“Pois, a boa produção de produtos essenciais este ano a nΓvel da nossa ProvΓncia, contribuiu bastante para que o mercado esteja abastecido para responder as necessidades das festas do Natal e do Fim do Ano. Por isso, nΓ£o prevemos qualquer tipo de falta nesta quadra festiva, estando, assim, garantida qualidade e idoneidade dos produtos a nΓvel da nossa ProvΓncia”, disse o porta-voz na ocasiΓ£o.
Γ de referir que ainda nesta sessΓ£o tomou conhecimento sobre a vigilΓ’ncia epidemiolΓ³gica na ProvΓncia, o relatΓ³rio balanΓ§o do CEP referente ao terceiro trimestre de 2022, a situação da empregabilidade dos jovens na provΓncia e a gestΓ£o de conflito Homem Fauna Bravia.
(CEP – Niassa como fonte)