Domingo, Abril 21, 2024
InícioEconomiaCONCURSO IDEIAS E PLANOS DE NEGÓCIOS: Jovens no Niassa recebem prémios em...

CONCURSO IDEIAS E PLANOS DE NEGÓCIOS: Jovens no Niassa recebem prémios em kits de emprego

CONCURSO IDEIAS E PLANOS DE NEGÓCIOS

12 Jovens vencedores recebem seus prémios em kits de emprego

A Governadora de Província do Niassa Elina Judite Massengele, fez, na manhã desta Segunda-feira (05/12) na Cidade de Lichinga, a entrega de 12 Kits aos jovens vencedores do concurso “Ideias e Planos de Negócios”, provenientes dos Distritos de Lichinga, Marrupa e Chimbunila, no âmbito do programa “Meu Kit Meu Emprego”.

“Este evento acontece num dia especial em que se comemora o 05 De Dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, que se celebra sob o lema “Solidariedade através do Voluntariado”.

É neste contexto, que a promoção do empreendedorismo juvenil tem sido a aposta do nosso Governo, como alternativa ao emprego formal e em resposta aos desafios da empregabilidade dos cidadãos com particular atenção para os jovens. Daí, encorajamo-los a continuarem a trabalhar em apoio às pessoas necessitadas e em defesa do bem-estar comum ” – disse a Governadora do Niassa no seu discurso de ocasião.

Em relação aos prémios em kits de emprego, é de referir que os mesmos foram adquiridos numa parceria entre a Direcção Provincial da Juventude Emprego e Desporto e a SNV DEMA LIBA.

“A este propósito, reiteramos o nosso compromisso em continuar a criar condições de emprego para jovens, através de alocação de kits de auto-emprego aos jovens da nossa Província, no âmbito do programa “MEU KIT MEU_
EMPREGO”. Por isso, o nosso apelo vai para os jovens beneficiários dos kits de emprego que acabamos de entregar, no sentido de fazerem o bom uso dos mesmos, desenvolvendo actividades geradoras de renda, empregando outros jovens.

Isto é, queremos que estes kits de emprego contribuam para o aumento da produção e produtividade, bem como, na transformação destes distritos abrangidos, em verdadeiros celeiros, contribuindo desta forma, para a “Consolidação do Desenvolvimento Sustentável da nossa Província” – concluiu a Governadora Elina Judite Massengele.

É de referir que compunham o kit de emprego, 2 Moageiras para o processamento de cereais, 4 motobombas, 4 pulverizadores e insumos e utensílios para horticultura e agricultura, bem como, Produtos para a comercialização agrícola.

CEP – Niassa como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments