ARRANCOU HOJE A TERCEIRA EDIÇÃO DA MARATONA DA MENSAGEM DA PAZ EM PATINS EM LINHA
A Governadora do Niassa Elina Judite Massengele lançou, hoje, Sábado (1/04/23), na Cidade de Lichinga, a Maratona da Mensagem da Paz Patins em Linha, que vai ligar Lichinga em Niassa à Ponta de Ouro em Maputo.
A Governadora Massengele começou por agradecer o facto de Niassa ter sido escolhido como ponto de partida desta Maratona da Paz.
“Daí que, este é um dia muito especial para a nossa província, pois, por um lado, coloca Niassa nos olhos de todos os Moçambicanos, e por outro, irá colocar Niassa nas primeiras palavras na celebração do quadragésimo oitavo aniversário da nossa independência nacional, no dia 25 de Junho do ano em curso” – disse a Governadora na ocasião.
Por seu turno, o Director do Projecto, Rico Manuel Alibai, disse que a chuva que se regista desde a estadia da caravana “mensagem da paz” na Cidade de Lichinga, “é para nós é uma benção e agradecemos a dedicação e apoio do Governo de Moçambique, e do Niassa em particular pela atenção e apoio prestado a iniciativa” – disse Alibai na ocasião.
A finalizar a Governadora Massengele desejou a comitiva da maratona uma corrida abençoada “e que ao longo da mesma carreguem Moçambique nos vossos pés e transportem mensagens de Paz e Solidariedade para com o próximo em todos os locais que passarem. Contém com o nosso total apoio neste empreitada” – rematou a Governadora do Niassa.
Por fim, a dirigente apelou as comunidades por onde a maratona passar, no sentido de acolher aos jovens patinadores com carinho e hospitalidade, porque a maratona carrega consigo a ética, boa conduta e, acima de tudo, a moçambicanidade.
É de referir que a comitiva da caravana tem a seguinte composição:
- Patinador Principal e figura de Cartaz:
Donaldo Castro Salvador; - Director de Projecto: Ricco Maciel Alibai.
- Director Técnico: Marino Ismael Somá;
- Patinadores acompanhantes
- Tino Novais
- Gentil Sualé
- Suel Ferrão
- Motoristas: Ildo Caetano; (Tchutchu) Hisnard.
Na quinta-feira (30/3), a mesma foi recebida em audiência pela Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele.
CEP Niassa como fonte