GOVERNADORA DO NIASSA, NO APERTO AO CERCO À COVID19 NAS TERMINAIS DE TRANSPORTES PÚBLICOS, INSTA TRANSPORTADORES INTERDISTRITAIS A CONDICIONAREM AS SUA VIATURAS
Governadora do Niassa, Elina judite Massengele |
“Devem ter em conta que levam vidas, por isso há necessidade de observância das viaturas, adquirindo novos pneus” – disse a Governante.
“Deve-se obedecer o distanciamento físico entre os passageiros dentro das viaturas, e que cada passageiro deve usar correctamente a máscara, para evitar a propagação da Covid-19 na nossa Província” – apelou Massengele.
A Governante do Niassa, mostrou-se insatisfeita com a situação que encontrou no local, no que tange ao condicionamento das viaturas.
Outrossim, recebeu queixas segundo a qual que a superlotação nas viaturas, é relacionada com o elevado número de controlos nas vias públicas e que cada posto de controlo a polícia tem pedido valores avultados aos transportadores.
Lembrar que a Província do Niassa, faz fronteira com a Tanzânia e Malawi, o que torna preocupante para o Executivo, não só para a propagação da COVID_19 , como também pode ser o corredor de insurgentes para chegar a Cabo Delgado.