Quinta-feira, Novembro 7, 2024
InícioSociedadeCerca de 478 famílias deslocadas internas continuam a beneficiar de doações no...

Cerca de 478 famílias deslocadas internas continuam a beneficiar de doações no Niassa

PROGRAMA MUNDIAL DE ALIMENTAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (PMA)

CERCA DE 478 FAMÍLIAS DESLOCADAS INTERNAS CONTINUAM A BENEFICIAR DE DOAÇÕES NO NIASSA

LICHINGA, 21|02|24

O Conselho Executivo Provincial em parceria com o Conselho Cristão de Moçambique e o Programa Mundial de Alimentação, iniciou hoje (21/2) com o programa da Assistência Alimentar aos deslocados de Cabo Delgado.

O programa implementado desde 2022 tem beneficiado cerca de 2.500 deslocados de Cabo Delgado e nesta fase nos 11 distritos na Província de Niassa, irá beneficiar cerca de 478 famílias.

 “Hoje simbolizamos o arranque deste programa de assistência alimentar aos deslocados de cabo Delgado, que se encontram reassentados na nossa Província. São diversos produtos alimentares, nomeadamente, 50 kg de arroz, 10 kg de feijão 3 4 de óleo alimentar. Sabemos que a comida não vai resolver os grandes problemas da população, mas vai minimizar os pequenos problemas dos nossos irmãos”.

Ao finalizar a Governadora Massengele apelou aos reassentados a não esperar donativos e enveredarem para a produção de machambas e “poupem a comida para chegar na fase da colheita, porque o amanhã não se sabe”.

Refira-se que esta é uma iniciativa do Conselho Cristão de Moçambique e conta com o apoio do Programa Mundial de Alimentação (PMA) e é dado em bimestralmente desde 2022, com vista a minimizar o sofrimento dos Moçambicanos que fogem do terrorismo na Província de Cabo Delgado.

CEP NIASSA COMO FONTE

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments