UNIPUNGUE EM MANICA GRADUA MAIS DE TREZENTOS ESTUDANTES
A Universidade Pungue na província central de Manica graduou esta sexta-feira em Chimoio, mais de trezentos estudantes com níveis de licenciatura e um mestre em diversos cursos.
A cerimónia foi dirigida pela Governadora de Manica FRANCISCA TOMÁS que instou aos graduados para serem exemplo nas comunidades, procurando resolver a problemática da poluição das águas, desnutrição crónica entre outros. A Governadora de Manica recomendou aos graduados para serem mais interventivos, aplicando todo saber em ganhos tangíveis para as comunidades.
Outrossim, a dirigente exortou aos graduados a libertarem-se da dependência profissional devendo inspirar-se na criação do auto-emprego e de postos de trabalho para os demais concidadãos.
A dirigente quer que se use as competências para ajudar o Governo e a sociedade, a identificar questões essenciais de desenvolvimento e a encontrar soluções eficazes e sustentáveis para as mesmas. Dos mais de trezentos graduados, apenas um alcançou o grau de mestre pela UNIPUNGUE. A Reitora da UNIPUNGUE Emília Nhalivilo disse estar a par das necessidades do país, por isso aquela instituição de ensino superior vai continuar a formar quadros capazes de responder a pretensão dos moçambicanos.
Em mensagem apresentada, os graduados comprometeram-se a trabalhar em prol do bem estar dos moçambicanos, tendo repudiado as ações belicistas dos terroristas em alguns distritos da província de Cabo Delgado.
//CEP Manica//