Eliminar o problema das crianças que estudam ao relento e proteger as salas de aula existentes da destruição são desafios contínuos para o Estado.
A situação é agravada pelo fato de que muitas crianças ainda se encontram em condições precárias de aprendizado, enfrentando o clima e a falta de infraestrutura adequada. Além disso, a depredação das salas de aula já existentes representa uma preocupação constante.
E em neste sentido, que em Inhambane, mais quatro mil alunos de vários subsistemas de ensino de sete distritos da província deixarão de estudar em condições precárias, com a entrada em funcionamento, nos próximos dias, de quarenta novas salas de aula.
As infra-estruturas estão em edificação nos distritos de Massinga, Jangamo, Inharrime, Vilankulo, Mabote, Inhassoro e Govuro.
Esta terça-feira, arrancaram as obras de construção de oito salas de aula na Escola Secundária 25 de Setembro de Mudauca, no distrito de Massinga.
A primeira pedra para a construção das referidas salas, em Mudauca, foi lançada pelo governador de Inhambane, Eduardo Mussanhane, que na ocasião disse que, o governo continuará a trabalhar visando à melhoria das condições de ensino e aprendizagem na província.
Os alunos da Escola Secundária 25 de Setembro de Mudauca, em Massinga, aguardam com expectativa a conclusão das obras de construção das salas de aula.
(RM – fonte)