Potencialidades do Niassa Destacadas na FACIM
LINA PORTUGAL DESTACA POTENCIALIDADES DA PROVÍNCIA DO NIASSA
MAPUTO, 29/08/2024 — No 4º dia da FACIM, 6ª feira (29/08), Lina Maria da Silva Portugal, Secretária de Estado na Província do Niassa, apresentou o documento NIASSA PRESENTE NA FACIM 2024. Este evento, que marcou o início das atividades dedicadas à região norte, foi conduzido pelo Exmo. Sr. Jacinto Lápido Loureiro, Presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).
A três dias do encerramento da 59ª edição da Feira Internacional de Maputo, que ocorre em Ricatla, Distrito de Marracuene, na Província de Maputo, Niassa destacou suas principais potencialidades. O objetivo foi atrair a atenção de investidores potenciais, incentivando-os a direcionar seus recursos para esta província do norte de Moçambique.
A exibição gastronômica, que incluiu pratos típicos como ussipa, chambo, ntolilo, feijões diversos com chima e arroz de Mecanhelas, atraiu muitos apreciadores, especialmente niassenses residentes em Maputo, que puderam matar a saudade de casa.
Além disso, o evento serviu como um ponto de transição para um momento cultural, repleto de danças e jogos típicos de Niassa. O músico Boy Line também se apresentou, encantando o público e promovendo a cultura da província na maior vitrine de produtos e serviços de Moçambique.
O seminário contou com a presença de diversas figuras interessadas em oportunidades de investimento na região norte, com foco especial na Província de Niassa, além de governantes de Cabo Delgado e Nampula.
VEJA:
Oito curiosidades da província de Niassa – o Gingante de Moçambique
UNIÃO DESPORTIVA DE LICHINGA parte para o Malawi em busca do título africano