Segundo escreve o jornal OPAIS, o candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, impedido de se hospedar em Erati, província de Nampula, mesmo depois da sua comitiva ter efectuado os pagamentos.
Foi pouco depois das 19 horas, de segunda-feira, quando Ossufo Momade entrou no Distrito de Erati, em Nampula, depois de ter estado a trabalhar na província de Cabo Delgado.
Segundo o Porta-voz da Renamo, Marcial Macome, “a comitiva de sua Excelência Presidente Ossufo Momade efectuou os pagamentos e todos procedimentos exigidos pela entidade que detém o complexo de hospedagem.
Entretanto, esta noite, quando o Presidente estava a ocupar a residência, recebemos informações de que já não devemos ficar, porque não estava autorizada nenhuma comitiva da Renamo”.
Ainda o jornal, avança que a Renamo, perante essa situação, decidiu não abandonar o local, pois o pagamento já tinha sido efectuado. ” Sua excelência presidente já está alojado e não vai sair daqui.
Não vamos sair daqui. Não pode ser assim, não devemos continuar com estes actos de intolerância política”, afirmou Macome, acrescentando que aquela não era a primeira vez que tais actos aconteciam.
“Em Niassa aconteceu facto igual que só se resolveu com a intervenção do Secretário de Estado daquela província”.
VEJA:
Timbila the cultural heritage of Mozambique
Oito curiosidades da província de Niassa – o Gingante de Moçambique