Segundo relata OPAIS, um empresário foi baleado por criminosos, na tarde desta terça-feira, durante uma tentativa de rapto frustrada pela população. O caso ocorreu na avenida Filipe Samuel Magaia, na cidade de de Maputo.
O caso deu-se na Avenida Filipe Samuel Magaia, na Cidade de Maputo. O empresário é proprietário de uma loja de venda de produtos alimentares.
O empresário foi surpreendido pelos raptores quando saia de uma mesquita em direção ao seu estabelecimento comercial por volta das 13 horas.
No local, os raptores tentaram arrastar o empresário até a viatura. Não tendo conseguido devido a resistência da vítima, os malfeitores balearam-na nas costas, mas mesmo assim o rapto não foi bem sucedido.
A frustração do rapto só foi possível porque a população interveio, segundo explicou uma testemunha. “Pegaram o senhor da casa momede, a vítima, nós estávamos sentados nas proximidades, de repente começamos a ouvir gritos de socorro. Levei uma garrafa e lancei contra os malfeitores partindo um vidro do seu carro. A população ficou em alerta e começou também a lançar pedras e garrafas. Eram quatro homens todos armados”, contou um dos testemunhas.
A vítima foi levada ao hospital por familiares para receber cuidados médicos.
A polícia da República de Moçambique confirmou o ocorrido e prometeu trazer mais detalhes sobre o assunto esta quarta-feira.