Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioPolíticaVenâncio Mondlane anuncia candidatura à presidência da Renamo

Venâncio Mondlane anuncia candidatura à presidência da Renamo

Venâncio Mondlane anuncia candidatura à presidência da Renamo

Venâncio Mondlane anunciou, esta sexta-feira, 12 de Janeiro, que se vai candidatar à presidência do principal partido da oposição em Moçambique. É o primeiro membro e quadro da Renamo a tornar pública a sua intenção. O documento a oficializar a candidatura será submetido no próximo congresso do partido, ainda sem data definida. 

O candidato derrotado da Renamo ao município de Maputo, anunciou, esta sexta-feira, 12 de Janeiro, que se vai candidatar à presidência do principal partido da oposição em Moçambique. Venâncio Mondlane é o primeiro membro e quadro da Renamo a tornar pública a sua intenção.

Foi à chegada à autarquia de Nacala, na província de Nampula, onde Venâncio Mondlane tornou oficial a sua posição de candidatar-se à liderança do partido e, posteriormente, chegar à Presidência do país. 

Eu, Venâncio Mondlane, membro sénior do partido Renamo, venho anunciar que estou disponível e vou avançar à presidência da Renamo, no próximo congresso“.

A possível continuidade de Ossufo Momade na liderança da Renamo para concorrer às eleições presidenciais deste ano, marcadas para Outubro, em Moçambique está a levantar debates e a criar cisões no seio do partido (RFI). 

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments