Sábado, Julho 13, 2024
InícioEducaçãoPrograma Eu Sou Capaz: Raparigas beneficiam de bicicletas em Nampula

Programa Eu Sou Capaz: Raparigas beneficiam de bicicletas em Nampula

RAPARIGAS DO ENSINO SECUNDÁRIO EM NAMPULA, BENEFICIAM-SE DE BICICLETAS NO ÂMBITO DO PROGRAMA “EU SOU CAPAZ”

Para melhorar o acesso à educação, retorno e retenção da rapariga na Escola, o Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, presidiu nesta terça-feira (20), a cerimónia Provincial de entrega de 140 bicicletas as raparigas da 9ª Classe, beneficiantes no âmbito do programa “Eu sou capaz” na Escola Secundária de Anchilo, Distrito de Nampula.

Na ocasião, Manuel Rodrigues, disse no âmbito da retenção da rapariga no ensino, enquadrado no programa “ Eu sou capaz ”, mais de mil novecentos quarenta e quatro (1.944) bicicletas serão distribuídas ainda este mês, a igual número de raparigas na Província de Nampula.

O Chefe do Executivo Provincial, recomendou as beneficiárias para valorizarem os esforços do Governo moçambicano, centrando atenções nos estudos.

Manuel Rodrigues, disse não querer ouvir que as bicicletas foram desviadas para outros fins, apelou o envolvimento e comprometimento de todos actores e forças vivas da sociedade, sensibilizando as raparigas, e as famílias à denunciarem todos actos maléficos que prejudicam as raparigas..

O governante explicou que os meios de locomoção complementam os pares de uniforme distribuídos as raparigas no ano passado, pelo Gabinete da Primeira Dama da República de Moçambique.

Para os pais e encarregados de educação presentes no evento, Manuel Rodrigues pediu abstenção aos casamentos prematuros e outros males que apoquentam a vida da rapariga.

Nesta fase, serão distribuídas ao nível da Província de Nampula, as raparigas da 9ª Classe , 1.944 bicicletas, em todas escolas existentes ou seja nos 21 Distritos da Província.

CEP – NAMPULA

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments