Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioNotíciaNiassa preocupado com a melhoria da nutrição das populações

Niassa preocupado com a melhoria da nutrição das populações

JICA apresenta 4 consultores da Moz Target

A província do Niassa, apesarde ser um dos maiores produtores agrícolas do país, é uma das que tem sido afectada pela desnutrição principalmente nas zonas rurais.

Com vista a melhoria da nutrição na Província do Niassa, a JICA apresentou a Governadora de Niassa, Elina Judite Massengele, nesta segunda-feira, quatro consultores da Moz Target, que irão trabalhar nos distritos de Muembe e Majune.
Com a duração de um ano, a fase-piloto servirá para não só avaliar o impacto que este projeto irá trazer para os 2 distritos, como também a identificação de culturas locais para que podem ajudar na melhoria da nutrição.

Até Maio de 2022, o projecto irá se expandir para toda Província do Niassa, caso venha surtir bons efeitos nessa fase-piloto em que estão escalados os Distritos de Muembe e Majune.
A Governadora de Niassa, Elina Judite Massengele, disse na altura que esse projecto “irá garantir que Niassa tenha acesso ao mercado e as tecnologias de ponta e que vai impactar positivamente pacote nutricional das famílias do Niassa”.

E como Conselho Executivo Provincial do Niassa, a Governante garante que “como beneficiário deste projecto piloto, faremos todos os esforços para que seja implementado com sucesso nos distritos de Muembe e Majune, onde irão trabalhar no projecto 10 extemsionistas e 200 famílias por Distrito”.

Leia também

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments