Sábado, Março 2, 2024
InícioSociedadeNiassa celebra o dia Mundial de Luta Contra a Raiva

Niassa celebra o dia Mundial de Luta Contra a Raiva

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A RAIVA

𝑽𝑨𝑴𝑶𝑺 𝑽𝑨𝑪𝑰𝑵𝑨𝑹 𝑶𝑺 𝑵𝑶𝑺𝑺𝑶𝑺 𝑪Ã𝑬𝑺 𝑬 𝑮𝑨𝑻𝑶𝑺 𝑷𝑬𝑳𝑶 𝑴𝑬𝑵𝑶𝑺 𝑼𝑴𝑨 𝑽𝑬𝒁 𝑷𝑶𝑹 𝑨𝑵𝑶

MAÚA, 28 Set 23
Apelou a Governadora da Província de Niassa, Elina Judite Massengele, aquando a celebração do Dia Mundial de Luta contra a Raiva, facto teve lugar hoje, (28/9), no Povoado de Muloloua, Distrito de Maúa, que se realizou sob o Lema: “Raiva: todos contra a Raiva por uma só Saúde”.

Na ocasião, a Governadora Massengele deixou saber que na província nos últimos cinco anos, perderam a vida vítimas de Raiva cerca de 17 pessoas das quais 2 em 2022 e mais de 6.343 sofreram mordeduras por cães.

“Só no primeiro semestre de 2023, 924 pessoas foram agredidas por cães e 4 morreram de raivas. Daí a nossa preocupação no sentido de imunizar todos os animais contra esta doença. Vamos vacinar os nossos cães e gatos pelo menos uma vez por ano e juntos vamos eliminar a raiva até 2030” – finalizou a Governadora de Niassa.

Estiveram presentes no evento, para além da Directora Províncial de Agricultura e Pescas, Mijóia Caetano, a Administradora do Distrito de Maúa Ilda Manuel Macome, os membros do Conselho Executivo Provincial do Niassa,a população local, criadores, técnicos de nível Provincial e Distrital, bem como, Líderes comunitários entre outros.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments